evento em Harvard com tudo pago village to raise a child partiu intercambio juliana marinho

Programa seleciona jovens no Ensino médio para evento em Harvard com despesas pagas

evento em Harvard com tudo pago village to raise a child partiu intercambio juliana marinho

Alunos do Ensino Médio vão ter a oportunidade de participar de um evento em Harvard com as despesas pagas. O programa The Village to Raise a Child seleciona jovens que desenvolvam trabalhos de impacto social nas suas comunidades (sejam projetos de pesquisa ou sociais) podem se inscrever para o programa. Os cinco times selecionados viajem para os Estados Unidos para apresentar o projeto no Igniting Innovation Summit on Social Entrepreneurship na Universidade de Harvard.

+ Bolsas para alunos do Ensino Médio

 

As inscrições para participar do evento em Harvard com as despesas pagas podem ser feitas online até 17 de junho. Alunos matriculados no Ensino Médio em qualquer país podem participar. Para ser escolhido, você precisa saber falar inglês e ter uma ideia inovadora ou um projeto para resolver algum problema da sua comunidade. Além do formulário de inscrição online, os candidatos para o  Village to Raise a Child também precisam mandar um vídeo ou um powerpoint sobre o projeto.

>> UWC dá bolsa para cursar o Ensino Médio no Exterior

O que o programa para participar de evento em Harvard cobre

O programa cobre todas as despesas de um candidato selecionado: voo, acomodação, alimentação e participação no evento. Candidatos que apliquem como um time, no entanto, devem estar preparados para pagar as passagens áreas dos demais participantes do projeto. Já que somente acomodação, alimentação e participação nos evento em Harvard estão cobertas para os demais participantes.

>>> Como ser fluente em inglês sem fazer cursos fora

Como é o programa Village to Raise a Child em Harvard

A Brasileira Juliana Marinho foi selecionada com seu time para participar do evento em Harvard em 2015.  Ela e seus colegas do Instituto Federal do Rio de Janeiro desenvolveram Hållbar pesticid, um herbicida natural que combate ervas daninhas; e, ao mesmo tempo, acelera a germinação de grãos. “A participação no evento rendeu frutos mesmo depois de voltamos ao Brasil. Pois devido à visibilidade, pudemos participar de outros concursos; como também dar entrada no processo de patente. Sem dúvidas é uma oportunidade incrível e encorajo muito a participação!”, afirma. O depoimento completo da Juliana sobre o programa vocês podem ler aqui no Partiu.

>>>Bolsas para escola de verão em Portugal para alunos do Ensino Médio 

Durante a semana do evento em Harvard, além de apresentarem seus projetos no Igniting Innovation Summit on Social Entrepreneurship,  os selecionados participam de workshops, visitam a universidade e são convidados a assistir algumas aulas.

Os 20 finalistas serão notificados em 27 de julho e passarão por entrevista via skype. Os vencedores serão anunciados em 15 de agosto. No caso de dúvidas, é só entrar em contato pelo email: [email protected]

Inscreva-se
Veja o edital
Veja todas as bolsas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

4 comentários em “Programa seleciona jovens no Ensino médio para evento em Harvard com despesas pagas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais