Programa seleciona jovens no Ensino médio para evento em Harvard

evento em Harvard com tudo pago village to raise a child partiu intercambio juliana marinho

Alunos do Ensino Médio vão ter a oportunidade de participar de um evento em Harvard com as despesas pagas. O programa The Village to Raise a Child seleciona jovens que desenvolvam trabalhos de impacto social nas suas comunidades (sejam projetos de pesquisa ou sociais) podem se inscrever para o programa. Os cinco times selecionados viajem para os Estados Unidos para apresentar o projeto no Igniting Innovation Summit on Social Entrepreneurship na Universidade de Harvard.

+ Bolsas para alunos do Ensino Médio

 

As inscrições para participar do evento em Harvard com as despesas pagas podem ser feitas online até 7 de junho. Alunos matriculados no Ensino Médio em qualquer país podem participar. Para ser escolhido, você precisa saber falar inglês e ter uma ideia inovadora ou um projeto para resolver algum problema da sua comunidade. Além do formulário de inscrição online, os candidatos para o  Village to Raise a Child também precisam mandar um vídeo ou um powerpoint sobre o projeto.

>> UWC dá bolsa para cursar o Ensino Médio no Exterior

O que o programa para participar de evento em Harvard cobre

O programa cobre todas as despesas de um candidato selecionado: voo, acomodação, alimentação e participação no evento. Candidatos que apliquem como um time, no entanto, devem estar preparados para pagar as passagens áreas dos demais participantes do projeto. Já que somente acomodação, alimentação e participação nos evento em Harvad estão cobertas para os demais participantes.

>>> Como ser fluente em inglês sem fazer cursos fora

Como é o programa Village to Raise a Child em Harvard

A Brasileira Juliana Marinho foi selecionada com seu time para participar do evento em Harvard em 2015.  Ela e seus colegas do Instituto Federal do Rio de Janeiro desenvolveram Hållbar pesticid, um herbicida natural que combate ervas daninhas; e, ao mesmo tempo, acelera a germinação de grãos. “A participação no evento rendeu frutos mesmo depois de voltamos ao Brasil. Pois devido à visibilidade, pudemos participar de outros concursos; como também dar entrada no processo de patente. Sem dúvidas é uma oportunidade incrível e encorajo muito a participação!”, afirma. O depoimento completo da Juliana sobre o programa vocês podem ler aqui no Partiu.

>>>Bolsas para escola de verão em Portugal para alunos do Ensino Médio 

Durante a semana do evento em Harvard, além de apresentarem seus projetos no Igniting Innovation Summit on Social Entrepreneurship,  os selecionados participam de workshops, visitam a universidade e são convidados a assistir algumas aulas.

Os 20 finalistas serão notificados em 8 de julho e passarão por entrevista via skype. Os vencedores serão anunciados em 1 de agosto. No caso de dúvidas, é só entrar em contato pelo email: villagetoraiseachild@gmail.com

Inscreva-se
Veja o edital
Tire suas dúvidas sobre o programa

Veja todas as bolsas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post 🙂

COMENTÁRIOS

2 respostas para “Programa seleciona jovens no Ensino médio para evento em Harvard com despesas pagas”

  1. Como faço para me inscrever

  2. Caroline Sousa disse:

    Olá, eu não vi onde posso me inscrever, poderia me ajudar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *