bolsas para doutorado na Espanha Córdoba

Programa Ibero-americano: bolsas para doutorado na Espanha

bolsas para doutorado na Espanha Córdoba

Já tem mestrado e gostaria de seguir os seus estudos acadêmicos em um país europeu? É possível se candidatar até o dia 5 de setembro para um programa de bolsas de doutorado na Espanha.

Bolsas na Espanha

O Programa Ibero-americano de Formação Doutoral está oferecendo oportunidades para estudantes, professores e pesquisadores latino-americanos vinculados a instituições universitárias pertencentes à Associação Universitária Ibero-americana de Pós-Graduação (AUIP).

As bolsas para doutorado na Espanha são voltadas a candidatos interessados em realizar uma tese na Universidade de Córdoba. Elas contemplam programas nas áreas de biociências, biomedicina e ciências alimentares. O principal requisito do programa é ter um título que permita o acesso aos estudos de doutorado.

>>> Como fazer doutorado no Exterior

Como é o Programa Ibero-americano

Ao todo, o programa oferece 15 bolsas que incluem a isenção das taxas universitárias e oferecem uma ajuda financeira de 9 mil euros. Ao serem contemplados, os bolsistas irão estabelecer, juntamente com o orientador, um projeto de pesquisa que deverá ser apresentado no primeiro ano dos estudos.

Ao completar todos os créditos do curso de complementos formativos, apresentar o projeto de tese e defendê-la, o estudante receberá o título de doutor pela Universidade de Córdoba.

As bolsas para doutorado na Espanha também incluem a realização de um curso de complementos formativos para investigação em Cali, na Colômbia. A ida até o país será financiada pelo programa.

>>> Como conseguir bolsa de doutorado em Portugal

Como se candidatar às bolsas para doutorado na Espanha

Para participar do programa, é preciso enviar para a AUIP por e-mail ([email protected]) os seguintes documentos:

  • Formulário de solicitação da bolsa;
  • Cópia do passaporte;
  • Diplomas universitários (graduação, mestrado e outros, se houver);
  • Currículo;
  • Carta de recomendação.

Junto ao formulário, é necessário citar referências de pesquisas já realizadas. Elas devem ter sido publicadas em revistas científicas, livros, congressos, etc. É importante ficar atento às especificações sobre o formato dos documentos.

A seleção será baseada no histórico universitário, no currículo acadêmico e profissional e na motivação dos candidatos. Além de considerar as áreas de estudo, como se trata de um programa ibero-americano, também será levada em conta a distribuição geográfica.

Saiba tudo sobre as bolsas
Confira o edital do programa
Acesse o formulário de candidatura

Ver todas as bolsas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post ?

Precisa de ajuda na candidatura?

Se você quer fazer pós-graduação no Exterior mas tá completamente perdido e precisa de ajuda, dá pra falar com o Partiu Intercâmbio. Sim, a gente presta consultoria ajudando quem quer fazer pós-graduação no Exterior com cartas de motivação e de recomendação, ajuda para preencher application, escolha das universidades, ajuda na busca por possíveis bolsas e tudo mais. Se você tiver interesse, é só colocar seus dados nesta planilha que a gente faz um orçamento sem compromisso.

>>> Veja todas as oportunidades para fazer doutorado no exterior com bolsa
>>> Parceria entre Capes e DAAD vai dar bolsas de doutorado na Alemanha

Sobre o autor

Jaqueline Crestani

Bolsas relacionadas

3 comentários em “Programa Ibero-americano: bolsas para doutorado na Espanha”

  1. Adorei a notícia! Você saberia dizer se a AUIP também oferece bolsas para doutorado na área de História na Espanha? Estou em busca de bolsas nesta categoria. Agradeço caso você possa me indicar outras também. Beijos e parabéns pelo trabalho !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais