Programa da Ford Motor dá bolsas para estágio nos EUA a estudantes de graduação

Início » Bolsas de Estudo » Programa da Ford Motor dá bolsas para estágio nos EUA a estudantes de graduação

The Washington Center/Divulgação

O programa The Washington Center (TWC) tem o objetivo de formar líderes de várias partes do mundo em diversas áreas. Para isso, a Ford Motor Company Global Scholars oferece a estudantes de graduação bolsas para estágio nos EUA. Para concorrer é necessário estar matriculado em qualquer curso de graduação, morar em São Paulo, Camaçari ou Salvador e ter proficiência em inglês.

As bolsas para estágio nos EUA são uma oportunidade única de experiência prática no setor de interesse do estudante. O programa de 15 semanas tem sede em Washington, onde o aluno irá estagiar em uma organização que tenha relação com a sua carreira e os seus objetivos profissionais. O estágio poderá ser realizado em ONGs, escritórios de advocacia, start ups, bancos, organizações internacionais, embaixadas, think tanks, empresas de lobby, governo ou até partidos políticos. Os selecionados também terão aulas sobre liderança e sobre temas relacionados à sua formação.

>>Programa Humphrey: a bolsa de estudos para quem trabalha poder fazer intercâmbio nos EUA
>>Veja mais oportunidades nos Estados Unidos
>> American University dá bolsa para fazer faculdade nos Estados Unidos de graça

Sobre as bolsas para estágio nos EUA

O programa dará sete bolsas para estudantes de graduação que vivem em determinadas cidades do Brasil, México, China e Índia. As bolsas cobrem o valor integral do programa (que custa mais de 15 mil dólares), moradia, seguro saúde e taxa do visto. O estudante deverá arcar somente com as despesas com passagens e alimentação.

A brasileira Renata Leal, estudante de Administração Pública, foi uma das selecionadas do programa no ano passado. Ela trabalhou em uma think tank e teve aulas sobre o sistema político dos norte-americano. Segundo ela, “é uma oportunidade incrível para pessoas que querem desenvolver habilidades de liderança e fazer um intercâmbio profissional”.

Candidatura ao programa The Washington Center

As inscrições para a primeira fase da seleção vão até o dia 3 de maio. Esta primeira fase consiste apenas no preenchimento de um questionário no qual candidato deve fornecer informações pessoais e falar brevemente sobre as suas motivações, os seus objetivos profissionais e as suas habilidades.

Os pré-selecionados serão divulgados no dia 12 de maio e serão contatados para uma entrevista. Quem passar na entrevista deverá preencher um formulário de inscrição online até o dia 19 de maio. O programa de bolsas para estágio nos EUA começa em agosto.

Inscreva-se agora

Leia o edital

Saiba tudo sobre o programa

>> Acesse os editais abertos para estudar nos EUA
>> Veja todas as bolsas de estudos com seleção aberta
>> Saiba como conseguir uma bolsa para estudar nos Estados Unidos

 

COMENTÁRIOS

3 respostas para “Programa da Ford Motor dá bolsas para estágio nos EUA a estudantes de graduação”

  1. Ademir Júnior Masetto disse:

    complicado apenas só pra quem mora em algumas cidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *