PHmuseum anuncia programa de bolsas para fotógrafas mulheres

Início » Bolsas de Estudo » PHM Women Photographers Grant 2017: plataforma dá bolsas para fotógrafas mulheres

O PHmuseum abriu recentemente as inscrições para a primeira edição do Women Photographers Grant. O programa anual irá conceder bolsas para fotógrafas mulheres. Ele tem o objetivo de divulgar e apoiar o trabalho e a carreira de profissionais de todas as origens, idades e áreas.

O prêmio da plataforma online com curadoria dedicada à fotografia contemporânea busca também promover histórias narradas a partir de uma perspectiva feminina. A ideia de dar bolsas para fotógrafas mulheres responde à necessidade de combater a discriminação de gênero no mundo da fotografia.

>>> Concurso de redação dá bolsa para curso de verão na Inglaterra na Universidade de Cambridge
>>> Concorra a uma bolsa da Vancouver Film School na área de audiovisual
>>> Programa do World Nomads dá viagem e curso de fotografia em Mianmar

Bolsas e inscrições

A seleção será feita por um júri internacional composto por quatro mulheres de destaque na área. As bolsas para mulheres fotógrafas incluem:

  • 1º lugar: 5 mil libras esterlinas, uma projeção no Photo Vogue Festival 2017, uma publicação na YET Magazine e divulgação através do PHmuseum;
  • 2º lugar: 2 mil libras esterlinas, uma projeção no Photo Vogue Festival 2017, uma publicação na YET Magazine e divulgação através do PHmuseum;
  • 3º lugar: 1 mil libras esterlinas, uma projeção no Photo Vogue Festival 2017, uma publicação na YET Magazine e divulgação através do PHmuseum;
  • Bolsa Nova Geração (até 30 anos): uma oficina na Summer School of Photography 2018, uma indicação para a World Press Photo 2018 Joop Swart Masterclass, uma projeção no Photo Vogue Festival 2017, uma publicação na YET Magazine e divulgação através do PHmuseum.

Um projeto também será selecionado para uma mostra individual no Organ Vida 2018, um festival internacional de fotografia que ocorre na Croácia.

As inscrições devem ser feitas até 12 de outubro no site do PHmuseum. Para concorrer, é preciso enviar um projeto com no máximo 20 fotografias. No mínimo quatro delas devem ter sido feitas depois de janeiro de 2015. É recomendado que as imagens tenham pelo menos 5MB e 1000px.

Os nomes das selecionadas que ganharão as bolsas para fotógrafas mulheres serão divulgados em novembro.

Sobre o PHmuseum

O PHmuseum (Photographic Museum of Humanity) é o primeiro “museu online” dedicado à fotografia. Ele foi lançado em 2012 e tem o objetivo de conectar profissionais da indústria fotográfica e criar um espaço onde todos possam aprender sobre o tema.

A plataforma apresenta exposições online mensalmente e hospeda obras de profissionais internacionalmente conhecidos. Uma das iniciativas mais importantes do PHmuseum são os concursos que concedem bolsas de apoio a fotógrafos e fotógrafas de todo o mundo.

 

Acesse o edital com todas as informações sobre o concurso
Faça a sua inscrição
Saiba mais sobre o PHmuseum

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. Lá eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post 🙂

>>> Escola dá bolsa para curso de fotografia em Barcelona
>>> Heinz Kühn Stiftung: bolsa para jornalistas na Alemanha recebe inscrições de Brasileiros
>>> Veja todos os editais de bolsas abertos do nosso buscador

COMENTÁRIOS