bolsa para evento no Canadá opencon toronto

OpenCon: bolsa para evento no Canadá sobre acesso livre e open data

bolsa para evento no Canadá opencon toronto
OpenCon/Divulgação

“Capacitar a próxima geração para o avanço do acesso livre, da educação e dos dados abertos”: esse é o slogan da OpenCon. Trata-se de uma conferência para estudantes e profissionais em início de carreira interessados em promover esses três pilares. Se você se interessar, é possível ganhar uma bolsa para evento no Canadá.

Bolsas no Canadá

A OpenCon 2018 irá acontecer entre os dias 2 e 4 de novembro em Toronto. A ideia é reunir um grupo diversificado, representativo e engajado de participantes. A maioria deles poderá contar uma bolsa para viajar até o país e se manter nos dias do evento.

>>> Confira mais oportunidades para participar de eventos internacionais com bolsa

Como é a bolsa para participar da OpenCon

A bolsa para evento no Canadá cobre as despesas relativas a: passagem aérea; acomodação; alimentação durante a conferência e visto, se necessário. Os benefícios podem variar de acordo com o candidato selecionado.

Quem for contemplado com a bolsa para evento no Canadá terá a oportunidade de encontrar colaboradores, participar de debates e ser reconhecido pelo seu trabalho em prol dos pilares da conferência.

>>> Bolsa para viajar para a Tanzânia e fazer um vídeo sobre a experiência recebe candidaturas
>>> Universidade das Nações Unidas: bolsas para evento científico no Equador

Requisitos e candidatura à bolsa para evento no Canadá

O público-alvo da OpenCon é formado por estudantes de todos os níveis, pesquisadores e profissionais em início de carreira (até 10 anos) nas áreas relacionadas. Entre eles, bibliotecários, editores e outros. Candidatos de todos os países do mundo são convidados a participar da seleção.

Para se inscrever e ir a Toronto participar do encontro, é preciso preencher um formulário online. O prazo para as candidaturas é 13 de julho (23h59 no horário do Pacífico – UTC 7). É possível realizar a inscrição aos poucos ou acessá-la para alterar algo depois do início do preenchimento.

Os critérios de seleção são baseados no mérito, na qualificação e no engajamento dos candidatos. Serão avaliados o interesse nos temas da conferência, o compromisso com a causa e a probabilidade da concretização de uma ação significativa após a conferência.

O resultado da seleção da bolsa para evento no Canadá será divulgado até o dia 31 de agosto.

Saiba tudo sobre o evento
Leia mais sobre a bolsa
Inscreva-se
Veja as respostas para as dúvidas frequentes

Veja todas as bolsas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post ?

Sobre o autor

Jaqueline Crestani

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais