Início » Bolsas de Estudo » Programa da ONU dá bolsas para jornalistas nos Estados Unidos

ONU/Divulgação

A Assembleia Geral da ONU está recebendo candidaturas para o Reham Al-Farra Memorial Journalists’ Fellowship Programme. O programa dá bolsas para jornalistas no Estados Unidos e é voltado a profissionais de países em desenvolvimento. As inscrições vão até o dia 28 de maio.

Para participar, é preciso ter entre 22 e 35 anos, ser empregado por uma organização de comunicação e ser fluente em inglês. As bolsas para jornalistas nos Estados Unidos incluem passagens aéreas e um subsídio diário para as despesas de hospedagem, alimentação e transporte (aproximadamente 385 dólares por dia).

>>Programa Humphrey: a bolsa de estudos para quem trabalha poder fazer intercâmbio nos EUA
>>Veja mais oportunidades nos Estados Unidos
>> American University dá bolsa para fazer faculdade nos Estados Unidos de graça

Inscrições para as bolsas para jornalistas nos Estados Unidos

Os selecionados terão a oportunidade de conhecer de perto o trabalho das Nações Unidas em Nova York e conhecer colegas de outros países. Nos anos anteriores, os bolsistas se reuniram com o Secretário-Geral da ONU e fizeram visitas a empresas de notícias como o New York Times e a rádio WNYC. O programa será realizado entre os dias 11 e 29 de setembro.

As inscrições devem ser feitas pela internet através de um formulário online. Para realizar a candidatura, é necessário incluir os seguintes documentos:

  • Três amostras de trabalho publicados e relacionados a assuntos internacionais. Eles podem ser enviados na língua original com um breve resumo em inglês;
  • Uma carta de referência do empregador ou editor com o qual o candidato trabalha;
  • Currículo em inglês ou francês;
  • Diploma de graduação ou pós-graduação;
  • Cópia de credenciais de imprensa (cartão do sindicato, etc).

Reham Al-Farra Memorial Journalists’ Fellowship Programme

O programa de bolsas para jornalistas nos Estados Unidos promovido pelas Nações Unidas existe desde 1981 e já beneficiou 566 jornalistas de 168 países. O atual nome é uma homenagem a Reham Al-Farra, uma jornalista da Jordânia que morreu no atentado contra a sede da ONU em Bagdá em 2003. A profissional estava em missão pela entidade e antes de trabalhar nas Nações Unidas foi a primeira colunista política do AL Arab Al Yawm.

Saiba mais sobre o programa
Leia as respostas para as dúvidas frequentes
Inscreva-se para o programa da ONU

>> Acesse os editais abertos para estudar nos EUA
>> Veja todas as bolsas de estudos com seleção aberta
>> Saiba como conseguir uma bolsa para estudar nos Estados Unidos

COMENTÁRIOS