bolsas para curso de idioma no exterior

OEA oferece bolsas parciais para graduação na Coreia do Sul

bolsas para curso de idioma no exterior

A organização dos Estados Americanos (OEA) e Chonnam National University, em Gwangju, estão com inscrições abertas para bolsas para graduação na Coreia do Sul. As bolsas de estudos cobrem um semestre do curso e podem ser usados para estudar em qualquer área: agricultura, ciências naturais, artes, negócios, educação, engenharia, humanidades, ciências sociais, medicina veterinária e oceanografia.

O programa oferece 10 bolsas que cobrem todas as taxas para um semestre da graduação. O cursos têm duração de dois anos a quatro anos. As despesas com locomoção, visto e manutenção no país são de responsabilidade do estudante. As aulas na universidade sul-coreana iniciam em março de 2017. Os cursos são oferecidos em inglês e coreano.

Para se candidatar para as bolsas, é preciso enviar cópia do documento de identidade ou passaporte, currículo, histórico acadêmico ou escolar, uma carta de recomendação e duas cartas de motivação. Também é preciso comprovar proficiência em inglês por meio do Toefl ou Ielts. Todos os documentos devem ser digitalizados e enviados em um PDF. A inscrição é toda feita online e não é possível salvar o progresso da candidatura para continuar posteriormente.

A candidatura para a vaga na universidade coreana só deve ser feita após a pré-seleção para a bolsa da OEA. Os candidatos pré-selecionados serão contatados e orientados sobre como o processo deve ocorrer.

 

Para mais informações, contate [email protected] ou [email protected]. Consulte os cursos disponíveis para as bolsas de graduação na Coreia no site da Universidade.

 

Confira mais detalhes no edital da bolsa
Faça sua inscrição para as bolsas para graduação na Coreia

>>>Veja mais bolsas para estudar na Coreia do Sul
>>> Veja bolsas para estudar no Japão
>>> Veja quais bolsas de estudos para intercâmbio estão abertas

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais