Marshall School of Business oferece bolsas para MBA nos EUA

Início » Bolsas de Estudo » Marshall School of Business oferece bolsas para MBA nos EUA

Esta é uma ótima oportunidade para quem sonha em fazer MBA em uma renomada escola de negócios no exterior. A Marshall School of Business está recebendo inscrições para um programa de bolsas para MBA nos Estados Unidos.

A escola faz parte da Universidade do Sul da Califórnia (University of Southern California – USC) e oferece três bolsas para brasileiros interessados em estudar na instituição. Os selecionados irão cursar o International Business Education and Research MBA (IBEAR). Com duração de um ano e início em 2018, o curso é voltado para profissionais que já tenham uma carreira e desejam se preparar para assumir altos cargos internacionais.

As bolsas para MBA nos EUA oferecidas a brasileiros fazem parte do IBEAR Global Business Fellow. O programa tem o objetivo de beneficiar candidatos internacionais com alto potencial.

O valor da bolsa para MBA pode chegar a um total de 45 mil dólares. Além disso, os selecionados também podem ganhar auxílio moradia de até 15 mil dólares se viajarem com a família para os EUA.

>>> American University dá bolsa para fazer faculdade nos Estados Unidos de graça
>>> Empreendedor Global: programa de estágio no exterior em startups da AIESEC
>>> OEA oferece bolsa para fazer MBA em administração no Peru

Requisitos e inscrições para as bolsas para MBA nos Estados Unidos

Para se candidatar às bolsas para MBA, é necessário ter graduação completa, no mínimo seis anos de experiência profissional, ser fluente em inglês e ter nota nas provas do IELTS ou TOEFL e do GMAT ou GRE. O processo seletivo é baseado na qualidade da experiência e da formação do candidato e também nos resultados dos testes, na entrevista e nas cartas de candidatura e recomendação.

Ao se inscrever para o IBEAR MBA, o candidato deve indicar que deseja ser considerado para uma bolsa de estudos. A inscrição deve ser feita no site da universidade e é preciso enviar cópia do passaporte, currículo, histórico escolar, certificado com notas das provas exigidas pela instituição e cartas de recomendação.

A Universidade do Sul da Califórnia não estabelece uma data limite para as inscrições no curso. De acordo com o site, é recomendado que os candidatos se inscrevam até maio, porém, as candidaturas começam a ser avaliadas em novembro. Ou seja, teoricamente, ainda é possível se inscrever até lá, mas o ideal é fazer isso logo!

Saiba mais sobre o IBEAR MBA
Leia as respostas para as dúvidas mais frequentes
Acesse o guia para a candidatura de estudantes internacionais
Inscreva-se para concorrer a uma das bolsas

Como validar no Brasil diploma obtido no Exterior?

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. Lá eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post.

>>> Veja outras oportunidades para ir para os Estados Unidos
>>> Como ganhar uma bolsa para estudar nos Estados Unidos

 >>> Confira todas os editais abertos para estudar ou trabalhar fora do país

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *