Humber College oferece bolsa para fazer faculdade no Canadá

bolsa para fazer faculdade no Canadá humber college

Você alguma vez já pensou em fazer graduação no Canadá? Por ser um país com uma população cada vez mais velha, ele é um dos que mais estimula a imigração e oferece vários incentivos para estrangeiros que optam por morar lá – definitivamente ou por um tempo. E isso não apenas para trabalhar, mas também para estudar. Um programa do Humber College, por exemplo, está recebendo candidaturas para bolsa para fazer faculdade no Canadá.

Bolsas no Canadá

Os benefícios são voltados para estudantes internacionais que recém concluíram o ensino médio. Eles são distribuídos entre os três períodos de início de curso: inverno, verão e outono. A seleção leva em consideração o desempenho, o envolvimento com a comunidade, as referências e a motivação dos candidatos.

O interessado poderá escolher entre mais de 100 cursos nas mais diversas áreas de conhecimento. O Humber College tem sede em Toronto, a maior cidade do Canadá, e é conhecido por ser uma instituição universitária de excelência.

>>> Confira outras oportunidades para fazer a graduação fora do país

Como é a bolsa para fazer faculdade no Canadá

A universidade oferece diferentes tipos de bolsa para fazer faculdade no Canadá. A integral cobre todo o valor de matrícula. Contudo, há também vários tipos de benefícios parciais – de 5, 3 e 1 mil dólares canadenses. Para começar os estudos em janeiro de 2019, é preciso se inscrever até o dia 28 de setembro.

Também é possível estudar de graça ou com desconto a partir do próximo ano – maio ou setembro de 2019 e janeiro ou maio de 2020. Nesses casos, os prazos para se candidatar se encerram mais adiante.

>>> OpenCon: bolsa para evento no Canadá sobre acesso livre e open data

Candidatura ao programa do Humber College

Para se candidatar à bolsa para fazer faculdade no Canadá, é preciso se inscrever no curso de interesse. Durante a candidatura, o interessado deverá anexar um formulário indicando a solicitação de bolsa.

Também é necessário enviar o histórico escolar do ensino médio e um certificado de inglês (IELTS ou TOEFL) para fazer a inscrição. No entanto, alguns cursos específicos podem exigir ainda outros documentos específicos. Do mesmo modo, cada curso pode ter requisitos próprios que variam de uma graduação para outra.

Os bolsistas que irão iniciar a graduação em janeiro do próximo ano serão notificados sobre o resultado da seleção no dia 24 de outubro.

Saiba mais sobre as bolsas
Acesse a lista de cursos de graduação da universidade
Entenda como funciona o processo de candidatura
Inscreva-se

Ver todas as bolsas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post 🙂

>>> Universidade da Colúmbia Britânica oferece bolsas para graduação no Canadá
>>> Bolsa parcial para graduação nos Estados Unidos da OEA

COMENTÁRIOS

2 respostas para “Humber College oferece bolsa para fazer faculdade no Canadá”

  1. Isabela disse:

    Oi! Terminei meu ensino médio em 2015, mas lendo ali vi que só pode se candidatar pessoas que recentemente se formaram. Achas que eu poderia me candidatar? Me interessei bastante por essa bolsa!

  2. I am Geovani Matoso De Andrade Manuel I am 16 years old I want to get a scholarship which are the requirements that I must follow to get a scholarship

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *