Início » Bolsas de Estudo » Green Talents: bolsa na Alemanha para pesquisar sobre desenvolvimento sustentável

viajar de graça para Alemanha green talents bolsa na Alemanha para pesquisar sobre desenvolvimento sustentável

Se você é ligado em sustentabilidade e sabe tudo de inglês, não perca a oportunidade de viajar de graça para Alemanha para participar do Green Talents 2017.  A competição seleciona jovens pesquisadores para evento sobre desenvolvimento sustentável na Alemanha. O Green Talents – Fórum Internacional para Grandes Talentos em Desenvolvimento Sustentável – busca 25 pessoas do mundo inteiro para participar do evento, promovido pelo Ministério de Educação e Pesquisa da Alemanha (BMBF).

Eles estão atrás de jovens cientistas da área do desenvolvimento sustentável que falem inglês. Além disso, para concorrer, é necessário estar cursando mestrado ou doutorado ou já ter terminado a pós-graduação. Os candidatos selecionados visitarão a Alemanha por duas semanas com tudo pago em outubro de 2017 e vão ter a oportunidade de conhecer instituições de pesquisa alemãs e de debater a pesquisa na área de sustentabilidade.

Como se isso não fosse suficiente, os pesquisadores  ainda serão convidados para retornar – com bolsa – para passar até três meses pesquisando – na cidade em que escolherem na Alemanha.

>>> Bolsas para mestrados em inglês na Alemanha do DAAD para cursos de diferentes áreas

>>> Bolsa para mestrado em Administração nos EUA e na Europa recebe inscrições

Como se candidatar

As inscrições podem ser feitas somente pelo site do Green Talents até o dia 23 de maio. A princípio, os candidatos podem ser de qualquer área, mas na inscrição devem comprovar o seu envolvimento excepcional com as questões do desenvolvimento sustentável. Veja aqui as regras do concurso.

Todas as despesas de viagem (de / para a Alemanha e durante as duas semanas de fórum, bem como as suas refeições e alojamento) serão pagas pelo BMBF. Durante a viagem de 2018, os custos com as passagens e um subsídio mensal (suficiente para alojamento, alimentação e suas necessidades diárias) também estarão cobertos para que os Green Talents retornem ao país para conduzir a pesquisa que desejarem.

A competição faz parte do programa de investigação para o desenvolvimento sustentável e promove o objetivo de intensificar cooperação internacional em pesquisa na área de sustentabilidade.


Nas edições anteriores do evento, vários brasileiros foram selecionados. Para saber mais sobre eles e sobre os projetos desenvolvidos é só acessar o site do Green Talents.

 

Faça sua  inscrição
Tire suas dúvidas sobre o Green Talents

>>> Programa para fazer estágio remunerado no Exterior recebe inscrições

>>> Veja todos os editais abertos para estudar na Alemanha

COMENTÁRIOS