Fundação Carolina oferece bolsas para doutorado na Espanha

Início » Bolsas de Estudo » Fundação Carolina: bolsas para doutorado na Espanha

Dentro do programa da Fundação Carolina (que este ano está oferecendo um total de 648 auxílios de diferentes níveis e áreas de estudo), existem também bolsas para doutorado na Espanha. Mais precisamente são 135 bolsas de doutorado e 60 para uma estadia curta de pós-doutorado.

O objetivo é estimular professores de universidades latino-americanas associadas à Fundação Carolina a fazerem doutorado ou completar formação pós-docente. Uma parte das bolsas para estadia curta de pós-doutorado são destinadas a professores de instituições brasileiras e portuguesas do Grupo Tordesilhas.

Ambos os tipos de benefícios são baseados em um regime de co-financiamento definido por acordos de cooperação. De modo geral, 60% do custo total das bolsas de doutorado na Espanha e as estadias de pós-doutorado são pagos pela Fundação Carolina e o restante pelas universidades.

>> Veja outras modalidades de bolsas para estudar na Espanha da Fundação Carolina

Como são as bolsas para doutorado na Espanha

As bolsas para doutorado na Espanha têm duração de 21 meses distribuídos em três anos consecutivos. Elas incluem: 1.200 euros mensais para acomodação e manutenção, três passagens áreas de ida e volta da capital do país de origem do bolsista; matrícula; seguro médico. Aqui você pode ver a lista das universidades espanholas que participam do programa.

Já os selecionados para a estadia curta de pós-doutorado receberão uma passagem área de ida e volta, seguro médico e auxílio mensal de 1.200 euros. A duração mínima é de um mês e a máxima de três meses, entre setembro de 2018 e julho de 2019. Confira os centros que receberão bolsistas. Neste link você pode saber mais sobre as bolsas para candidatos brasileiros de instituições do Grupo Tordesilhas.

Inscrições para as bolsas da Fundação Carolina

Para poder se inscrever nas bolsas para doutorado na Espanha, é necessário ser brasileiro e estar residindo no Brasil. Brasileiros morando na Espanha não podem concorrer. Cada seleção tem pré-requisitos específicos e os currículos dos cursos podem ser consultados na página das bolsas.

As inscrições para bolsa para curso nas férias na Espanha podem ser feitas pelo site até 5 de abril. Para consultar os requisitos específicos de cada curso, consulte a página oficial da convocatória da Fundação Carolina para 2017/18. Veja explicações sobre como solicitar a bolsa. No site, tem uma área com respostas para as perguntas mais frequentes dos candidatos.

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post 🙂

>>> Bolsas para mestrado em games na Espanha recebem inscrições
>>> Carta de motivação: como fazer a sua

COMENTÁRIOS

Uma resposta para “Fundação Carolina: bolsas para doutorado na Espanha”

  1. Daiane Dias Curvello disse:

    show

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *