Programa Férias-Trabalho dá bolsa para trabalhar na França

Início » Bolsas de Estudo » Programa Férias-Trabalho dá bolsa para trabalhar na França

Um acordo bilateral entre os governos francês e brasileiro deu origem ao Programa Férias-Trabalho entre os dois países. O projeto que acabou de sair do papel premiará jovens brasileiros com bolsa para trabalhar na França e jovens franceses com bolsa para trabalhar aqui no Brasil.

O Férias-Trabalho é voltado para pessoas que tenham entre 18 e 30 anos. Os jovens terão a oportunidade de fazer um intercâmbio cultural de um ano com a possibilidade de trabalhar no país.

Ter uma bolsa para trabalhar na França, além de ser uma forma de custear a estadia, é uma super experiência profissional e pessoal. Trabalhando, o jovem consegue imergir na sociedade e tem uma melhor compreensão sobre a cultura e o modo de vida do país estrangeiro no qual está vivendo.

>>> Como fazer mestrado na França
>>> Como conseguir bolsa para estudar na França
>>> AKS: Bolsas para curso de verão na Coreia do Sul

Requisitos e candidatura à bolsa para trabalhar na França

Além da idade, há outros requisitos aos quais o candidato deve atender para ganhar a bolsa para trabalhar na França. Abaixo listamos todos eles e também os documentos e procedimentos necessários para a candidatura.

  • Ter entre 18 e 30 anos completos na data da apresentação do pedido do visto;
  • Não ter sido beneficiado pelo programa no país em questão;
  • Não partir com crianças sob seus cuidados;
  • Ter um passaporte válido;
  • Ter recursos para comprar a passagem de volta;
  • Dispor de recursos suficientes para se manter no início da estadia;
  • Apresentar uma carta de motivação e o currículo;
  • Apresentar atestado médico e um certificado de nada consta;
  • Possuir um seguro que cubra os riscos ligados a doenças, maternidade, invalidez, hospitalização e repatriamento durante a estadia.

Como solicitar o visto para o programa?

O Programa Férias-Trabalho que dará bolsa para trabalhar na França entra em vigor no dia 1º de março. A partir dessa data, é possível fazer o pedido do visto para o programa junto à representação diplomática ou consular francesa no Brasil. A documentação necessária deverá ser entregue no momento da solicitação do visto.

O visto de longa duração tem validade de um ano e, portanto, a estadia não pode exceder esse tempo. Além disso, em alguns casos o período de trabalho também pode ser limitado.

Saiba mais sobre o Programa Férias-trabalho na França

>>> Bolsa Victor Hugo para fazer pós na França
>>> Como conseguir uma bolsa para estudar na França
>>> Veja bolsas para fazer intercâmbio na França

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post 🙂

COMENTÁRIOS

4 respostas para “Programa Férias-Trabalho dá bolsa para trabalhar na França”

  1. Marcos disse:

    Olá! Bom… acessei o site da embaixada e não vi o edital explicando o prazo e a matéria também não explica o prazo das inscrições. Entretanto no seu post você diz que é até o dia 31/12/2018. Por sua vez, onde você conseguiu a informação do prazo das inscrições?

    Grato 🙂

  2. Maria Souza disse:

    Como faço para me inscrever?

  3. Luiza disse:

    Boa tarde! É necessário falar francês ou comprovar alguma proficiência? Grata desde já!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *