Fundação oferece estágio para jornalistas na Ucrânia

Início » Bolsas de Estudo » Fundação oferece estágio para jornalistas na Ucrânia

estágio para jornalistas na ucrânia

Estudantes de jornalismo e jornalistas jovens com até cinco anos de experiência podem aplicar para um estágio remunerado em redações na Ucrânia. A Fundação de Desenvolvimento da Media e o Mymedia aceitam candidaturas para o Programa de Jornalismo. As inscrições vão até 18 de agosto para estágio entre novembro e dezembro.

 

O programa oferece um estágio remunerado nas redações de TV, rádio, online ou meios de comunicação de impressão na Ucrânia, bem como treinamentos e workshops com jornalistas, especialistas e editores ucranianos e estrangeiros. O estágio pode durar de duas semanas a dois meses.

>>>Bolsa para jornalistas na Alemanha recebe inscrições de Brasileiros
>>> IWMF seleciona jornalistas mulheres para programa na África
>>> Programa de estágio para jornalistas em Berlim

A fundação oferece uma quantia de 600 euros  de salário por mês para os candidatos selecionados, mas não cobre as despesas de viagem, alimentação e alojamento. Para participar da seleção, os candidatos devem ter proficiência em pelo menos uma das seguintes línguas: russo, ucraniano ou inglês. Por conta de o programa ter parceria com apenas um veículo de comunicação que publica em inglês, há preferência por candidatos que falem ucraniano ou russo. A solicitação para ficha de inscrição deve ser solicitada no site do programa.

Como ganhar uma bolsa de estudos?

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. Lá eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post.

>>Bolsa para jornalistas na Alemanha recebe inscrições de Brasileiros
>>> IWMF seleciona jornalistas mulheres para programa na África
>>> IJP bolsa para jornalistas para trabalhar em Berlim

COMENTÁRIOS

Uma resposta para “Fundação oferece estágio para jornalistas na Ucrânia”

  1. Ingrid disse:

    Bruna, solicitei a ficha de inscrição, mas eles disseram que o programa não está aberto para jornalistas estrangeiros 🙁

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *