Início » Bolsas de Estudo » Deutsche Welle Brasil tem programa de estágio para jornalistas na Alemanha

DW/Divulgação

Você é jornalista ou estudante de jornalismo e quer ter no currículo uma experiência de trabalho no exterior? A Deutsche Welle Brasil está recebendo inscrições para o seu programa de estágio para jornalistas na Alemanha até o dia 30 de junho.

O programa oferece uma oportunidade para trabalhar na redação brasileira da DW na cidade de Bonn durante três meses em 2018. A DW oferece uma ajuda de custos mensal fixa de acordo com a qualificação e a experiência do selecionado. O estágio para jornalistas na Alemanha não cobre os custos da viagem, nem as despesas com hospedagem, seguro ou alimentação.

>>>Veja mais bolsas para a Alemanha
>>> Estudar na Alemanha é barato. Só você que não sabe!
>>> Bolsas para mestrados em inglês na Alemanha do DAAD para cursos de diferentes áreas 

Requisitos e candidatura

Para concorrer a uma das quatro vagas de estágio, é necessário ter bom texto em português e possuir uma boa compreensão de textos em alemão e inglês. É desejável (mas não obrigatório) que o candidato fale alemão e tenha experiência em jornalismo impresso, online ou televisivo.

Os interessados devem enviar o currículo em alemão ou em inglês e português para o email curriculos@dw.com. Como assunto da mensagem, é necessário escrever “Estágio na DW Brasil”.

A seleção dos estagiários será feita pelos editores da DW Brasil com base nos currículos recebidos. Os candidatos serão informados sobre o resultado da seleção até o final de julho.

Veja mais informações sobre o programa

>> Veja todas as oportunidades abertas para estudar ou trabalhar no exterior
>> Como tirar visto para se preparar para entrar na universidade na Alemanha
>>> Prêmio Viva o Seu Sonho dá bolsas de estudo para mulheres

COMENTÁRIOS