aperfeiçoamento profissional na Austrália partiu intercambio

Endeavour Executive Fellowship: bolsa para aperfeiçoamento profissional na Austrália

australia unsplahs pequena

O programa Endeavour da Austrália está com inscrições abertas e oferece uma série de oportunidades para brasileiros no país. Uma delas é o programa Endeavour Executive Fellowship, um programa de bolsa para aperfeiçoamento profissional na Austrália para pessoas que que atuem nas áreas de negócios, indústria, educação ou no governo.  As inscrições podem ser feitas até 15 de novembro.

 

Bolsas na Austrália

O Endeavour Executive Fellowship é focado no desenvolvimento de habilidades e conhecimentos aplicados à área de atuação do profissional. As atividades incluem treinamento de gestão, mentoria, workshops e desenvolvimento de liderança por um período que pode variar de um a quatro meses.

>>> Bolsa para cursos de business nos EUA

 

Quem pode fazer o curso de aperfeiçoamento profissional na Austrália

Para participar é necessário ter mais de 18 anos e saber falar inglês. Todos os candidatos ao Endeavour Executive Fellowship precisam  comprovação de experiência profissional relevante e/ou registro de emprego, histórico escolar, currículo e/ou carta do empregador atual ou passado confirmando a sua posição e tempo de serviço. Além disso, todos os candidatos precisam indicar pessoas que possam escrever cartas de recomendação no sistema online.

Os candidatos também precisam apresentar uma carta de aceite da instituição/empresa onde pretendem fazer seu projeto. A pessoa que escreverá essa carta deve ateste que  o candidato tem fluência em inglês. Não é necessário comprovação por meio de testes de proficiência.

>>> Dicas para fazer a carta de motivação que vai garantir sua bolsa de estudos

 

O que a bolsa Endeavour de aperfeiçoamento profissional na Austrália cobre

As bolsas de estudos bolsa Endeavour de aperfeiçoamento profissional na Austrália são no valor de 18 mil dólares australianos e incluem um valor mensal para manutenção para os custos de vida no país, auxílio-viagem, seguro saúde e isenção das taxas do curso.

Todo o processo de inscrição é feito online e é importante frisa que, uma vez seja submetido, o formulário não pode ser alterado e documentos não podem ser incluídos. O programa Endeavour foi criado em 2007 para promover a cooperação educacional e profissional entre a Austrália e países parceiros, como o Brasil. Não há um número fixo de bolsas oferecidas, ele depende qualificação dos candidatos inscritos.  4.306 Endeavour Scholarships and Fellowships já foram concedidas a alunos estrangeiros. Dúvidas sobre o programa de bolsas na Austrália podem ser enviadas por email para [email protected]

 

Veja o edital com mais detalhes do programa de bolsas na Austrália do Endeavour
Veja respostas para as perguntas mais frequentes sobre o programa
Veja informações sobre quais instituições se qualificam para receber bolsistas
Veja mais informações sobre os documentos e a inscrição
Inscreva-se para a bolsa para profissionais na Austrália

Todas as bolsas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Quem tiver dúvidas, pode entrar no grupo do Partiu Intercâmbio no Facebook e postar por lá que a gente responde. Já pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

1 comentário em “Endeavour Executive Fellowship: bolsa para aperfeiçoamento profissional na Austrália”

  1. Raíra Torrico

    Bruna, você sabe se é possível se inscrever no ultimo ano da faculdade?
    Pois eles pedem o certificado, mas me formo no final do ano e gostaria de participar para uma bolsa em 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais