Concurso de redação tem como prêmio dinheiro e viagem para o Japão

viagem para o Japão concurso redação UNESCO

O Concurso de Redação para Jovens (International Essay Contest for Young People) é uma iniciativa da Goi Peace Foundation apoiada pela UNESCO. Ela é voltada para jovens de todo o mundo que tenham menos de 25 anos. Os vencedores desta edição irão ganhar uma quantia em dinheiro e uma viagem para o Japão.

+ concursos que dão viagem

 

A competição é anual e tem o objetivo de aproveitar a energia, a criatividade e a iniciativa da juventude mundial para promover a paz e o desenvolvimento sustentável. A ideia é inspirar a sociedade a aprender com os jovens e a refletir sobre como cada um de nós pode fazer a diferença no mundo.

O concurso é dividido em duas categorias: crianças – para os participantes que tiverem até 14 anos; e jovens – para aqueles com idade entre 15 e 25 anos. Os primeiros colocados das duas categorias ganham a viagem para o Japão para participar da premiação em Tóquio.

>> World Life Experience dá oportunidade de trabalhar viajando pelo mundo

 

Como deve ser a redação do concurso que dá viagem para o Japão

O tema da redação deste ano é “A mudança que quero fazer”. Os ensaios devem ter no máximo 700 palavras e ser escritos em uma das seguintes línguas: inglês, espanhol, francês ou alemão. Há ainda a possibilidade de escrever até 1.600 caracteres em japonês.

Na contagem das palavras ou caracteres não devem ser considerados o título e a página de rosto. Os ensaios podem ser escritos à mão, datilografados ou impressos, enviados pelo correio ou através do site do concurso.

As redações devem ser originais e não publicadas, e plágios serão rejeitados. Os textos devem ser escritos por uma única pessoa. Após o envio, os direitos autorais dos ensaios serão atribuídos ao organizador da competição.

>>> Competição de vídeos Plural+ da ONU dá viagem com tudo pago para Nova York

Como se candidatar para o concurso de redação da UNESCO

Para se candidatar e concorrer a uma quantia em dinheiro e uma viagem para o Japão, há duas opções: enviá-la pelo correio ou fazer a inscrição no site do concurso.

As candidaturas enviadas pelo correio devem incluir folha de rosto com: categoria (criança ou jovem); título; nome do candidato; endereço; telefone; e-mail; nacionalidade; idade; gênero; nome da escola (se aplicável); contagem de palavras. Professores e diretores podem enviar redações de um grupo de alunos. De qualquer modo, devem ser incluídos os nomes e as idades dos participantes e o contato do professor/diretor responsável.

Para se candidatar através do site , é necessário se registrar na página do concurso e seguir os passos solicitados. Nos dois casos, as redações precisam ser recebidas até o dia 15 de junho.

 

Sobre a premiação

Ao todo, oito candidatos de cada categoria serão premiados. Outros 25 receberão menção honrosa. Quem ficar nos primeiros lugares (em ambas categorias), receberá:

  • 1º Prêmio: Certificado, prêmio de 100 mil ienes (aprox. 900 dólares), presente e viagem para o Japão para cerimônia de premiação com despesas pagas [1 participante]
  • 2º Prêmio: Certificado, prêmio de 50 mil ienes (aprox. 450 dólares), presente [2 participantes]
  • 3º Prêmio: Certificado e presente [5 participantes]

A viagem para o Japão irá ocorrer em novembro. Os vencedores serão anunciados no dia 31 de outubro.

Acesse o edital do concurso
Inscreva-se pelo site
Leia as respostas para as dúvidas frequentes

Veja todas as bolsas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post 🙂

Precisa de ajuda na candidatura?

Se você quer fazer pós-graduação no Exterior mas tá completamente perdido e precisa de ajuda, dá pra falar com o Partiu Intercâmbio. Sim, a gente presta consultoria ajudando quem quer fazer pós-graduação no Exterior com cartas de motivação e de recomendação, ajuda para preencher application, escolha das universidades, ajuda na busca por possíveis bolsas e tudo mais. Se você tiver interesse, é só colocar seus dados nesta planilha que a gente faz um orçamento sem compromisso.

>>> Global Intern: programa de estágio no Exterior vai levar jovem para três países em três meses

>>> Confira todos os editais de bolsas abertos

 

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *