bolsa para estudar na Holanda

Concurso cultural dá bolsa para estudar na Holanda nas férias

bolsa para estudar na Holanda

Um concurso promovido pelo Nuffic Neso Brazil, instituição de representação oficial do ensino superior holandês no país, premiará um projeto de transformação social com uma bolsa para estudar na Holanda. Os interessados podem enviar as suas iniciativas até o dia 14 de abril.

A competição intitulada “De Malas Prontas para a Holanda – Transformadores, Educadores & Inspiradores” tem o apoio da KLM. O objetivo do concurso cultural é premiar pessoas que se dedicam a iniciativas que contribuem diretamente para melhorar a sociedade.

>>> Bolsas para estudar na Holanda recebem inscrições. OTS é oportunidade exclusiva para brasileiros

>>> Instituto dá bolsas para curso com foco em business nos Estados Unidos

Sobre o concurso e a bolsa

Com a bolsa para estudar na Holanda, o selecionado terá a oportunidade de aprimorar os seus conhecimentos e criar um networking para continuar a gerar impacto positivo de forma inspiradora e ainda mais presente na sociedade.

A bolsa é integral e custeia um curso de curta duração em uma universidade do país europeu. Além disso, o benefício inclui as despesas com passagens aéreas e hospedagem.

O autor da iniciativa selecionada poderá escolher entre vários cursos oferecidos durante o verão europeu por seis universidades holandesas:

Requisitos e inscrições para concorrer à bolsa para estudar na Holanda

O concurso é aberto a todos os interessados, que devem estar disponíveis para viajar na data do curso escolhido e atender aos requisitos de admissão na universidade. Como as aulas são em inglês, é necessário que o candidato tenha domínio do idioma.

Para participar, é preciso inscrever um projeto que já tenha sido realizado ou implementado. Serão priorizadas iniciativas no âmbito da educação, da cultura e da tecnologia. O inscrito deve ser o desenvolvedor do projeto ou ser indicado pelo seu autor.

A inscrição deve ser feita através do preenchimento de um formulário online até o dia 14 de abril. É possível enviar informações sobre o projeto através de links, vídeos, menções na mídia, etc.

Os critérios de seleção dos projetos serão baseados nos seguintes itens:

  • Replicabilidade: facilidade de implementação do projeto em outros contextos;
  • Continuidade: duração e possibilidade de continuação;
  • Alcance: número de pessoas impactadas direta e indiretamente pela ação.

O resultado da seleção será divulgado pela Neso Brazil no dia 24 de abril.

Saiba mais sobre o concurso

Confira a lista completa de cursos

>>> Turin School oferece bolsas para curso de verão na Itália

>>> Desafio online vai premiar estudante com viagem para a Suécia

Sobre o autor

Jaqueline Crestani

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais