Início » Bolsas de Estudo » Competição de vídeo tem como prêmio viagem à Alemanha para trabalhar em evento da ONU

UNFCC/Divulgação

A Organização das Nações Unidas em parceria com outras instituições está promovendo um concurso de vídeos que irá premiar jovens com uma viagem à Alemanha para participar da Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP 23). Além de ganhar a viagem, os vencedores da Global Youth Video Competition terão a oportunidade de atuar na equipe de comunicação como repórteres na COP 23. O evento acontece em novembro em Bonn.

Para concorrer, é necessário ter entre 18 e 30 anos e enviar um vídeo de no máximo três minutos. O vídeo deve se encaixar em uma das duas categorias propostas: “Climate friendly and resilient cities” (focada em temáticas relacionadas a cidades que encontram alternativas em diferentes frentes que não contribuem para as alterações climáticas); “Oceans and climate change” (voltada para questões relativas aos oceanos e às mudanças climáticas).

>>> Bolsa para curso de alemão na Alemanha (nas férias) tem inscrições abertas
>>> Bolsa para viajar para a Índia e fazer um vídeo sobre a experiência recebe candidaturas
>>> Concurso premiará trabalho universitário com viagem ao Vale do Silício

Candidatura e seleção

As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de agosto. Os candidatos devem preencher o formulário de candidatura com informações pessoais e enviar o vídeo no site oficial do concurso.

A seleção será baseada nos seguintes critérios: clareza e eficácia do conteúdo, originalidade e impacto e qualidade técnica do trabalho. O júri formado pelos promotores do concurso irão fazer uma pré-seleção e definir os vídeos finalistas que serão publicados online. Os vencedores (um de cada categoria) serão os vídeos que tiverem mais visualizações no Youtube. A votação começa no dia 1º de setembro e o resultado será divulgado no dia 22 de setembro.

Acesse o formulário de inscrição
Veja os vídeos vencedores na edição do ano passado

>>> Acesse todas as bolsas de estudos com  seleção aberta
>>> Confira mais bolsas para a Alemanha
>>> Estudar na Alemanha é barato. Só você que não sabe!

COMENTÁRIOS

  • Paulo

    Aonde consigo mais especificações sobre como deve ser feita a produção do vídeo? Sabem informar?