Bolsa para workshop na Alemanha com tudo pago recebe inscrições

workshop na alemanha com tudo pago daad pratiu intercambio

Estudantes de doutorado da América Latina, Ásia e África podem se candidatar até 17 de junho para bolsas para workshop na Alemanha com tudo pago. O evento com foco em justiça social ocorre na Universidade de Bonn, na Alemanha de 8 a 13 de setembro.

Bolsas na Alemanha

> Motivos para aprender alemão

 

O workshop na Alemanha sobre justiça social

O tema do evento é “Mobilization for Change: promoting and defending justice for marginalized people”. O workshop na Alemanha com tudo pago acontecerá no campus da Right Livelihood College (RLC) em Bonn, sediado no Center for Development Research, parte da universidade. O RLC é financiado pelo DAAD (Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico) e promove pesquisas e educação transdisciplinar nas áreas de justiça social, pobreza e empoderamento. O workshop é destinado a doutorandos das áreas de Ciência Política, Desenvolvimento, Direito, Sociologia, Geografia ou Etnologia que façam pesquisa relacionada aos tópicos de interesse da RLC.

O evento na Alemanha vai contar com a presença de três ganhadores do Prêmio Nobel alternativo: Martín von Hildebrand (Diretor da Fundación Gaia Amazonas), Hina Jilani (fundadodra do Women’s Action Forum e do the Human Rights Commission of Pakistan) e Nnimmo Bassey (Diretor do Health of Mother Earth Foundation). Os estudantes de doutorado são convidados a participar para discutir suas pesquisas em um ambiente trandisciplnar coeso para agregar à experiência de todos.

>>> DAAD dá bolsas para mestrado na Alemanha em Políticas Públicas

Requisitos para se inscrever no workshop na Alemanha com tudo pago

Para poder concorrer à bolsa para participar do para workshop na Alemanha com tudo pago é preciso ter fluência em inglês e estar, preferencialmente, na metade ou no final dos estudos de doutorado. Para fazer a inscrição é necessário preencher o formulário online e enviar um abstract em inglês com até 300 palavras do seu projeto de tese de doutorado e currículo (também em inglês).  Os selecionados receberão bolsa que cobrirá custos de viagem, acomodação, alimentação e material de trabalho. Os selecionados serão comunicados até 25 de junho. No caso de dúvidas sobre a inscrição, é possível contatar Sophie Hermanns por e-mail: hermanns@rlcbonn.de

Veja o edital da seleção
Conheça o trabalho do RLC em Bonn
Inscreva-se

Ver todas as bolsas 

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post 🙂

Precisa de ajuda na candidatura?

Se você quer fazer pós-graduação no Exterior mas tá completamente perdido e precisa de ajuda, dá pra falar com o Partiu Intercâmbio. Sim, a gente presta consultoria ajudando quem quer fazer pós-graduação no Exterior com cartas de motivação e de recomendação, ajuda para preencher application, escolha das universidades, ajuda na busca por possíveis bolsas e tudo mais. Se você tiver interesse, é só colocar seus dados nesta planilha que a gente faz um orçamento sem compromisso.

 

COMENTÁRIOS

Uma resposta para “Bolsas para workshop na Alemanha com tudo pago recebem inscrições”

  1. Alo peco ajuda em bolsa estou interessado em continuar estudar mas nao tenho condicoes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *