Bolsas para pós-graduação na Nova Zelândia recebem inscrições

Início » Bolsas de Estudo » Bolsas para pós-graduação na Nova Zelândia recebem inscrições

Bolsas para pós-graduação na Nova Zelândia

Estão abertas as inscrições para o programa New Zealand Development Scholarships, que dá bolsas para pós-graduação na Nova Zelândia para estudantes da América Latina. Candidatos de todas as áreas podem se inscrever, porém, será dada preferência para estudantes que escolham cursos nas áreas de agricultura e energia renovável. As inscrições abrem no dia 1 de fevereiro e vão até 14 de março. As bolsas são para cursos de pós-graduação (6 meses), diploma de pós-graduação (1 ano), mestrado (1 a 2 anos) e doutorado (até 4 anos).

 

Pré-requisitos das bolsas para pós-graduação na Nova Zelândia

As bolsas cobrem todos os custos: passagem de ida e volta, custos do curso, seguro saúde e um valor mensal para que o estudante possa viver na Nova Zelândia durante o curso.Para disputar uma vaga no programa, é preciso ter pelo menos 18 anos no início do período na Nova Zelândia. Além disso, é necessário ser cidadão do país onde se fez o pedido da bolsa, ou pelo menos ter vivido ali nos últimos dois anos.

Veja também:
>>> Veja todas as bolsas para estudar na Nova Zelândia
>>> Todas as bolsas de estudos com edital aberto
>>> Bolsas de estudos para fazer mestrado 

Candidatos com até 39 anos terão preferência no processo seletivo. Candidatos que demonstrem forte ligação com o país de origem, além de características como liderança e  excelência acadêmica também terão prioridade.  Segundo o edital, os aprovados no processo seletivo se comprometem a voltar ao Brasil e devem passar pelo menos dois anos no no país após concluir os estudos na Nova Zelândia. Afinal o objetivo do programa é permitir que o conhecimento adquirido no curso seja aplicado no desenvolvimento do país de origem dos estudantes.

Além do Brasil, o governo neozelandês também oferece bolsas de estudo a pós-graduandos de El Salvador, México, Argentina, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Guatemala, Honduras, Equador, Nicarágua, Bolívia, Panamá, Paraguai, Peru e Venezuela.

Para quais instituições são as bolsas para pós-graduação na Nova Zelândia

Diversas instituições espalhadas pela Nova Zelândia são contempladas pela bolsa. As oito universidades e ainda os tradicionais institutos politécnicos estão na lista. As opções são variadas e localizadas em cidades como Dunedin, Wellington, Christchurch e Auckland.

Veja a lista de programas de pós-graduação na Nova Zelândia em agricultura.
Veja programas de pós-graduação na Nova Zelândia em energia renovável.
Veja a lista de todos os programas disponíveis na Nova Zelândia no buscador oficial

Faça a sua inscrição para as bolsas para fazer pós-graduação na Nova Zelândia 
Veja o edital completo das bolsas para a América Latina
Veja respostas para as perguntas mais frequentes sobre as bolsas na Nova Zelândia

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post 🙂

>> Como fazer curso de inglês e trabalhar na Austrália
>>> Como lidar com os nãos sem desistir de conseguir uma bolsa de estudos

COMENTÁRIOS

3 respostas para “Bolsas para pós-graduação na Nova Zelândia recebem inscrições”

  1. Tiago Fernandes de Oliveira disse:

    Qual o site para se inscrever? Não estou conseguindo acessar os programas para saber se minha área (engenharia química) se encaixa. Já faço doutorado no Brasil, e gostaria de fazer uma parte fora. É possível por meio desse programa?

  2. Caroline Aires disse:

    Olá,
    Para se candidatar à bolsa de estudos eu devo entrar em contato com a universidade ou existe algum orgão governamental aue trata disso?

    obrigada.

  3. Carolina Andrade disse:

    Oi, você sabe onde eu posso encontrar os cursos com duração de seis meses? Não estou sabendo procurar no site (acredito). Obrigada!! Seu blog é maravilhoso, ajuda muita gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *