Início » Bolsas de Estudo » Programa do governo dá bolsas para pós-graduação na Austrália com tudo pago

Se você sonha em estudar na Austrália de graça, se liga nesta oportunidade: o Endeavour Scholarships & Fellowships é um programa de bolsas de estudos integrais do governo australiano. Entre as categorias do programa que dá bolsas de pós-graduação na Austrália estão especializações, pesquisas, mestrados, doutorados e cursos técnicos. Ele inclui também uma bolsa para aperfeiçoamento profissional sobre a qual falamos neste post.

Para concorrer às bolsas para pós-graduação na Austrália, os interessados devem escolher o curso de seu interesse entre aqueles oferecidos pelas universidades participantes. A duração das bolsas variam. O mestrado dura 2 anos e o doutorado tem duração de 4 anos. Já a bolsa para pesquisa é de curto prazo e dura de 4 a 6 meses, enquanto o benefício para os cursos técnicos podem ser de 1 a 2 anos e meio.

>> Veja bolsas para estudar na Austrália
>>> Veja bolsas com seleção aberta para estudar no Exterior
>>> Dicas para fazer a carta de motivação que vai garantir sua bolsa de estudos

Como são as bolsas para pós-graduação na Austrália

Todas as bolsas incluem o pagamento das taxas dos cursos (até 272.500 dólares para mestrados; 140.500 para doutorados; 24.500 dólares para pesquisa; 131 mil dólares para cursos técnicos), além de:

  • Subsídio para viagem no valor de 3 mil dólares;
  • Auxílio de instalação no valor de 2 mil ou 4 mil dólares;
  • Valor mensal para manutenção e custos de vida de 3 mil dólares;
  • Seguro-saúde.

Requisitos e inscrições

Para concorrer, é necessário ter diploma superior, falar inglês e apresentar certificado de proficiência na língua. São aceitos o TOEFL e o IELTS, ou também é possível comprovar que você estudou por no mínimo um ano em um país de língua inglesa.

É preciso lembrar, porém, que para ganhar a bolsas para pós-graduação na Austrália o candidato precisa ser aceito pela universidade escolhida. Por isso, ele terá que possuir também os requisitos exigidos pelo curso ao qual irá se candidatar.

As candidaturas para o programa devem ser feitas pelo site e vão até o dia 30 de junho. É importante destacar que, uma vez que você submeter o formulário, ele não poderá mais ser alterado e nem poderão ser incluídos outros documentos.

Sobre o Endeavour Scholarships & Fellowships

O programa Endeavour foi criado em 2007 com o intuito de promover a cooperação educacional e profissional entre a Austrália e um grupo de países parceiros do qual o Brasil faz parte. O número de bolsas depende da qualificação dos candidatos inscritos. Dúvidas sobre o programa de bolsas na Austrália podem ser enviadas por email para endeavour@education.gov.au.

Leia o edital com mais detalhes do programa de bolsas na Austrália do Endeavour
Confira as respostas para as perguntas mais frequentes sobre o programa
Veja mais informações sobre os documentos e a inscrição
Inscreva-se para a bolsa para estudar na Austrália

 

> Veja bolsas para estudar na Austrália
>>> Veja bolsas com seleção aberta para estudar no Exterior
>>> Dicas para fazer a carta de motivação que vai garantir sua bolsa de estudos

COMENTÁRIOS

  • Ninotchka Weimer

    YEah

  • Denise Domingos

    Estas bolsas sao so para os brasileiros?

  • Diego Coutinho

    Eu termino a faculdade dezembro desse ano, sabem se posso concorrer pela bolsa ser para 2018?