bolsas para participar de evento em Londres trust conference

Bolsas para participar de evento em Londres sobre direitos humanos

bolsas para participar de evento em Londres trust conference
Thomson Reuters Foundation/Divulgação

Um programa da Trust Conference está recebendo candidaturas de ativistas dos direitos humanos de todo o mundo para suas bolsas para participar de evento em Londres. Neste ano, 60 bolsistas irão viajar à Inglaterra para a conferência anual, que acontece nos dias 14 e 15 novembro.

Na última edição da Trust Conference, em 2017, candidatos de 90 países se inscreveram no programa. Ele é voltado a líderes de países em desenvolvimento com conhecimento e interesse nos temas do evento. Os selecionados terão acesso a encontros de ONGs, chefes de corporações, advogados, funcionários públicos e filantropos do mundo inteiro.

>>> Competição de vídeos Plural+ da ONU dá viagem com tudo pago para Nova York

Como são as bolsas para participar de evento em Londres

As bolsas para participar de evento em Londres são de três níveis:

  • O primeiro inclui apenas o ingresso da conferência;
  • O segundo inclui suporte financeiro de 500 libras esterlinas para cobrir os gastos com viagem e acomodação;
  • O terceiro inclui tanto o ingresso quanto um subsídio de 1 mil libras esterlinas.

Os bolsistas também terão oportunidade de fazer contato com pessoas da área e participar de eventos do programa. Além disso, após o fim do evento, eles se tornam membros do grupo de ex-bolsistas e têm várias oportunidades de engajamento.

>>> Innovation Challenge oferece bolsa para evento em Berlim

Quais são os requisitos para se candidatar ao programa

O programa de bolsas da Trust Conference está aberto a todas as pessoas que trabalham na área de direitos humanos. Os candidatos devem atuar com questões como direitos das mulheres, educação, tráfico de seres humanos e trabalho escravo.

Para se candidatar, também é preciso falar inglês, a língua oficial da conferência. A exigência nesse sentido é que os bolsistas tenham conhecimento suficiente da língua para conversar e discutir os tópicos da conferência.

>>> Bolsa para participar de evento da ONU na Alemanha recebe inscrições

Terão prioridade na seleção, candidatos provenientes de países em desenvolvimento que demonstrem que a participação no evento pode realmente melhorar o trabalho nas comunidades onde atuam. Quem já ganhou a bolsa no passado não pode se candidatar uma segunda vez.

Como se candidatar para receber o benefício

As candidaturas às bolsas para participar de evento em Londres devem ser feitas online através do preenchimento de um formulário de inscrição. Para aplicar, é preciso responder todas as perguntas do questionário. É aconselhável que você reserve um bom período de tempo para completar a candidatura e responda com suas próprias palavras em vez de copiar de algum site ou de outras fontes.

Antes da confirmação da lista dos bolsistas, o nível de inglês dos candidatos selecionados será testado. A seleção das bolsas será baseada em um sistema de classificação desenvolvido por um comitê especial.

As inscrições estão abertas desde março e o prazo de encerramento do edital não foi divulgado.

Sobre a Trust Conference

Em 2012, a Thomson Reuters Foundation lançou o Trust Women. Posteriormente, com o intuito de evoluir e abranger um espectro mais amplo de questões de direitos humanos, foi criada a Trust Conference.

O evento tem duração de dois dias e reúne palestrantes e painelistas de todo o mundo, entre eles grandes especialistas nos temas debatidos na conferência. O público é composto por líderes e ativistas de diversos setores e lugares do globo. Em 2017, estiveram presentes 600 delegados de 60 países diferentes.

Saiba tudo sobre as bolsas
Veja mais detalhes sobre a Trust Conference
Preencha a candidatura

 

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post ?

>>> Confira mais oportunidades para participar de eventos internacionais com bolsa
>>> Veja todos os editais abertos para estudar ou trabalhar no exterior

Sobre o autor

Jaqueline Crestani

Bolsas relacionadas

3 comentários em “Bolsas para participar de evento em Londres sobre direitos humanos”

  1. Eduardo Chuquelane Vilanculo

    Boa tarde falo pouco o ingles e trabalho como gestor de pessoas na Universidade Eduardo Mondlane em Mozambique, mas quero participar.peco bolsa para a participacao.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais