Bolsas para mestrado em Serviço Social em Portugal e outros países

Início » Bolsas de Estudo » MFamily: bolsas para mestrado em Serviço Social em Portugal e outros países

MFamily/Divulgação

Mais uma oportunidade do Erasmus Mundus para fazer um super mestrado internacional em várias cidades. Desta vez são bolsas para mestrado em Serviço Social em Lisboa e outras cidades.

O Mestrado Europeu em Serviço Social com Famílias e Crianças (MFamily) tem o objetivo de tratar questões que envolvam crianças vulneráveis e famílias marginalizadas. O MFamily oferece conhecimentos únicos e competências inovadoras e opta por uma abordagem multidisciplinar e comparativa dos diferentes cenários internacionais. Ao concluir o curso, os estudantes terão a possibilidade de trabalhar em instituições governamentais e ONGs que atuam nessa área.

O MFamily tem duração de dois anos e a sua língua oficial é o inglês. Ele é oferecido em conjunto por quatro universidades de diferentes países: Instituto Universitário de Lisboa (Portugal), Universidade de Gotemburgo (Suécia), Universidade de Stavanger (UiS) (Noruega) e Universidade de Makerere (Uganda).

Além disso, são 26 parceiros associados, entre os quais algumas instituições e oito universidades de vários países. O programa tem, portanto, um caráter realmente global e um grande potencial para formar especialistas em serviço social com famílias e crianças.

Nos primeiros três semestres, os alunos estudam respectivamente em Lisboa, Stavanger e Gotemburgo. O quarto semestre é dedicado à pesquisa final e o estudante poderá escolher uma das instituições parceiras do consórcio onde queira ficar.

>>> Bolsa para mestrado em doenças infecciosas em Barcelona e outras cidades
>>> Bolsa para mestrado em ajuda humanitária do Erasmus na Europa
>>> Erasmus dá bolsas integrais para mestrado em Portugal, Bélgica e Alemanha
>>> Veja todas as bolsas de mestrado do Erasmus na Europa

Como são as bolsas para mestrado em Serviço Social

As bolsas para mestrado em Serviço Social do Erasmus Mundus cobrem o valor total do curso (18 mil euros) e oferecem cerca de 4 mil euros por ano para gastos com passagens e instalação. Há ainda um subsídio mensal de 1 mil euros.

De acordo com os critérios específicos deste programa, não mais do que dois candidatos da mesma nação poderão ganhar o incentivo.

Requisitos e candidatura

Os candidatos devem ter graduação completa em um campo relacionado ao Serviço Social. Além disso, precisam ter uma média final maior do que C na faculdade. Outro requisito necessário é saber inglês (nível 4 em uma escala de 6). São aceitos os seguintes certificados: TOEFL, IELTS, APIEL, MELAB, Cambridge Proficiency Examination, Cambridge Advanced English Test.

Será dada a preferência a candidatos que possam comprovar algum conhecimento sobre serviço social familiar e métodos empíricos. Também terão mais chances aqueles que possuem experiência profissional relevante.

O período de inscrição para quem deseja concorrer a uma das bolsas para mestrado em Serviço Social vai até 15 de janeiro de 2018. Os documentos que você precisa enviar para a candidatura são:

  • Currículo;
  • Histórico Escolar;
  • Diploma de graduação;
  • Certificado de inglês;
  • Diploma de conclusão do Ensino Médio;
  • Cópia do passaporte.

Os candidatos pré-selecionados para a bolsa sertão notificados no começo de março. Em maio, o processo de seleção deve ser finalizado. O curso começa na primeira semana de setembro.

Saiba tudo sobre o curso
Confira as orientações para o envio da documentação
Inscreva-se agora

 

>> Global-MINDS: Mestrado em psicologia na Europa com bolsa integral
>>> Bolsas para mestrado em turismo do vinho na Espanha, França e Portugal
>>> Acesse todos os editais abertos para estudar no exterior
>>> Como validar diploma de mestrado do Exterior no Brasil

COMENTÁRIOS

2 respostas para “MFamily: bolsas para mestrado em Serviço Social em Portugal e outros países”

  1. Angelo Manuel Fagima disse:

    A vossa ajuda é excelente, olhando para globalização, outras línguas diferentes de Português tem sido o maior impedimento para os PALOP”s ganhar uma bolsa, se houvesse
    oportunidade de um propedêutico de língua inglesa ou outra em que for necessária para o curso. permitiria uma maior inclusão.

    melhores cumprimentos

  2. vanessa disse:

    Olá, gostaria de saber se posso enviar um atestado de conclusão, pois me formo neste ano, e ainda não possuo o diploma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *