bolsas para jovens líderes no Canadá jeanne sauvé montreal

Fundação anuncia programa de bolsas para jovens líderes no Canadá

bolsas para jovens líderes no Canadá jeanne sauvé montreal

A Fundação Jeanne Sauvé está com inscrições abertas para o Programa Liderança Pública 2017-2019, que dará bolsas para jovens líderes no Canadá. O prazo para se candidatar é 21 de outubro, e o foco desta edição do programa é diversidade cultural e inclusão.

As bolsas são direcionadas a jovens entre 25 e 30 anos, com formação em áreas como artes, direito, comunicação, educação, engenharia, ciências políticas, políticas públicas, religião, inovação social, segurança ou outros setores relacionados com liderança pública.

>>> Bolsas para estudar na Holanda recebem inscrições. OTS é oportunidade exclusiva para brasileiros

>>> Concurso da London Business School tem como prêmio viagem para Londres

Como funciona o programa

O programa que dá bolsas para jovens líderes no Canadá tem duração de dois anos. Ele começa em Montreal com um experiência de tempo integral dos bolsistas com alguns líderes públicos selecionados pela fundação (agosto 2017-junho 2018). Nesta primeira fase, os participantes receberão um treinamento intensivo de desenvolvimento da liderança. Durante este período de residência no Canadá, os participantes terão alojamento gratuito e contarão com uma bolsa para cobrir todos os custos de vida no país. Além disso, a fundação reembolsa custos relacionados ao visto e às passagens aéreas.

A segunda fase do programa (julho 2018-agosto 2019) será uma experiência de campo, na qual os participantes retornarão às suas respectivas comunidades e países para aplicar as competências adquiridas e as ideias desenvolvidas durante o período na fundação. Neste segundo momento, os bolsistas receberão suporte contínuo dos mentores, ficarão em intercâmbio direto com os colegas de programa e poderão contar com uma pequena ajuda financeira para os seus projetos.

Ao final do programa, os participantes podem se tornar membros ativos de uma comunidade emergente de líderes públicos da fundação Jeanne Sauvé que agrega pessoas de mais de 50 países.

Como se candidatar às bolsas para jovens líderes no Canadá

Para se candidatar, é necessário preencher a Application Form no site da fundação e anexar alguns documentos. São solicitadas cópia do passaporte, tradução em inglês ou francês do histórico acadêmico dos estudos já finalizados ou que devem ser completados antes do final de junho de 2017. Além disso, são necessárias três referências (dos âmbitos profissional, acadêmico e pessoal), que deverão enviar formulários de recomendação diretamente à fundação. O candidato também pode anexar (não é obrigatório) trabalhos publicados de qualquer tipo (texto, fotografia, vídeo, etc), além de registros de seu papel de liderança, como reportagens, comentários, depoimentos, reconhecimento público ou profissional.

Fique atento! A candidatura não é complicada, no sentido que você mesmo pode traduzir o seu histórico acadêmico, por exemplo. No entanto, é importante ler bem as instruções antes de fazer a inscrição. Cada item possui regras específicas a serem cumpridas, por exemplo, cada arquivo com os documentos anexados à candidatura deve ser nomeado de uma determinada forma, etc.

Sobre a fundação e o programa

Desde 1989, a Fundação Jeanne Sauvé já engajou mais de 800 líderes das novas gerações de mais de 70 países ao redor do mundo. A instituição criou um modelo de desenvolvimento de liderança pública único e tem como foco formar os jovens agentes da mudança global.

O Programa Liderança Pública tem o objetivo de desenvolver pessoal e profissionalmente jovens líderes e representa uma oportunidade para que estes façam parte de uma comunidade global de líderes públicos.

O tema dessa edição do programa propõe a problemática da diversidade cultural e da inclusão. Os bolsistas serão convidados a explorar de que modo líderes públicos podem ajudar sociedades com diferenças culturais internas a prosperar, tendo como princípio a inclusão de todos os grupos em questão. Os candidatos selecionados serão anunciados até o final de fevereiro.

Saiba mais sobre o programa da Fundação Jeanne Sauvé

Acesse as instruções para a candidatura

Veja as respostas para as dúvidas frequentes sobre o programa

>>> Dá para fazer pós e trabalhar no Canadá! Leia o relato de uma intercambista

>>> Programa financiado por Bill Gates dá bolsas de pós-graduação em Cambridge 

Sobre o autor

Jaqueline Crestani

Bolsas relacionadas

2 comentários em “Fundação anuncia programa de bolsas para jovens líderes no Canadá”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais