bolsas para jornalistas mulheres

Dow Jones e Chicas Poderosas promovem bolsas para jornalistas mulheres nos EUA

bolsas para jornalistas mulheres

 

Um programa do projeto Chicas Poderosas está oferecendo bolsas para jornalistas mulheres e recebe candidaturas até o dia 19 de maio. As selecionadas ganharão todo o suporte necessário para trabalhar durante um mês em uma redação dos Estados Unidos.

O Chicas Poderosas Dow Jones Digital Fellowships conta com o apoio da Dow Jones Foundation e do International Center for Journalists (ICFJ). O programa é voltado para mulheres jornalistas de países latino-americanos.

O objetivo é fornecer suporte para essas profissionais assumirem posições de liderança e enfrentarem desafios no âmbito do jornalismo digital. Durante a experiência, as jornalistas escolhidas contarão com a orientação de uma mentora ou mentor.

>> Programa Humphrey: a bolsa de estudos para quem trabalha poder fazer intercâmbio nos EUA
>> Veja mais oportunidades nos Estados Unidos
>> Fulbright oferece bolsa para mestrado em roteiro de cinema nos Estados Unidos com tudo pago

Requisitos e candidaturas para as bolsas para jornalistas mulheres

As candidatas devem ter conhecimento de inglês e possuir alguma experiência em edição de reportagens digitais em vídeo, foto ou gráficos; análise e visualização de dados; estratégias de design; design gráfico; narrativas multimídia ou produção de vídeo e animação.

Para se inscrever, é necessário preencher um formulário online com os dados pessoais e profissionais. A candidata também terá que contar em um texto de no máximo 250 palavras por que está se candidatando e o que espera da experiência. É necessário ainda anexar o currículo (obrigatório), e algum outro documento opcional que a interessada quiser enviar.

A seleção será baseada nas qualificações profissionais, no potencial de liderança e no comprometimento em desenvolver habilidades para projetos de reportagens digitais. O resultado será divulgado no dia 19 de junho. O programa nos EUA será realizado entre julho e agosto deste ano.

Sobre o projeto Chicas Poderosas

O Chica Poderosas foi fundado em 2013 e atualmente possui comunidades em 13 diferentes países. A ideia do projeto é fornecer conhecimento sobre novas mídias e jornalismo digital, incluindo novas profissionais no âmbito da tecnologia e empoderando jornalistas mulheres.

Saiba tudo sobre o programa

Acesso o formulário de inscrição

Conheça o projeto Chicas Poderosas

>> Acesse os editais abertos para estudar nos EUA
>> Veja outras oportunidades de bolsas para jornalistas
>> Saiba como conseguir uma bolsa para estudar nos Estados Unidos

Sobre o autor

Jaqueline Crestani

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais