Início » Bolsas de Estudo » Programa dá bolsas para jornalistas em Stanford nos EUA

bolsas para jornalistas stanford eua

O programa John S. Knight Journalism Fellowships at Stanford, que anualmente oferece bolsas para jornalistas em Stanford, está recebendo candidaturas para a edição 2017-2018 até o dia 1º de dezembro. Serão selecionados até 20 profissionais de todo o mundo interessados em estudar os desafios atuais do jornalismo. A experiência de estudo tem duração de 10 meses na Stanford University.

A fundação garante uma ajuda de custo de 75 mil dólares (ou mais, se o bolsista tiver filhos), cobre taxas universitárias e seguro de saúde (para bolsista e familiares). Além disso, o bolsista poderá frequentar aulas na universidade e eventos do campus, entre outros benefícios adicionais.

>>> Associação oferece bolsas de pós-graduação para mulheres nos EUA

>>> Programa financiado por Bill Gates dá bolsas de pós-graduação em Cambridge

Quem pode participar e como se inscrever

Entre os requisitos para participar do programa que dá bolsas para jornalistas, estão ter pelo menos 5 anos de experiência de trabalho – mas, profissionais menos experientes e com bom currículo também podem concorrer. Serão aceitos jornalistas empregados em um veículo de notícias ou uma organização de jornalismo freelancer, empreendedores na área do jornalismo ou executivos de negócios e gestão na área do jornalismo.

A inscrição é online, e o candidato deve preencher a Application respondendo questões sobre a sua vida e a sua experiência profissional, além de enviar exemplos do seu trabalho. O candidato deverá escrever uma autobiografia de até 2 mil palavras contando como e por que se tornou jornalista. Além disso, são necessárias 3 cartas de recomendação que devem ser enviadas diretamente pelas pessoas de referência.

Por último, o candidato deve enviar uma proposta de tema de estudo, ou seja, explicar no que gostaria de se focar  durante o programa. O argumento deve ter relação com um dos 5 temas gerais propostos pela fundação:

  • Jornalismo de dados, algoritmos, visualização da informação e inteligência artificial;
  • Novas tecnologias, incluindo drones, sensores e realidade virtual;
  • Enganjamento da audiência e diferentes pontos de vista;
  • Liberdade de expressão e democracia;
  • Ecossistema de notícias e modelos de negócios.

Saiba mais sobre os benefícios do programa
Veja quem pode participar
Envie a sua Application

>>> Bolsas de doutorado nos EUA para estudantes do Norte, Nordeste e Centro-Oeste

>>> Fundação oferece bolsas de estudo para mulheres na área de exatas

COMENTÁRIOS