Bolsas para graduação em Israel em cursos em inglês recebem inscrições

Bolsas para graduação em Israel partiu intercambio

A Associação de Amigos Brasileiros da Universidade de Tel-Aviv oferece bolsas para graduação em Israel. A Tel Aviv University oferece dois cursos em inglês:  Liberal Arts e Engenharia Elétrica e Eletrônica. As bolsas são exclusivas para brasileiros e cobrem até 50% do valor da tuition dos cursos. O mais legal é que também há possibilidade de conseguir bolsa de estudos para os outros 50% com a própria universidade.

Bolsas para graduação no Exterior

Quem pode se inscrever para as bolsas para graduação em Israel

Para poder concorrer às bolsas para graduação em Israel  da Associação de Amigos Brasileiros da Universidade de Tel-Aviv, é necessário

  • Ser brasileiro (residente ou não no País) e ter a intenção de retornar ao Brasil após o término do programa.
  • Não ter realizado Aliá (imigração a Israel)
  • Ter sido aceito para os cursos de Graduação (em inglês ou hebraico) da Tel Aviv University (explicamos o processo abaixo)

>>> Bolsas para estudar em Israel

Como se inscrever nas bolsas para graduação em Israel

A candidatura para a bolsa e para o curso pode ser feita ao mesmo tempo. No entanto, somente alunos que receberem o aceite da Universidade de Tel Aviv serão considerados para as bolsas do fundo. Para fazer a inscrição na bolsa é necessário preencher o formulário do Brazil Scholarship Fund, comprovar renda familiar, enviar seu histórico escolar, apresentar duas cartas de recomendação e currículo. Os candidatos pré-selecionados vão passar por entrevista.

>>> Como fazer pós-graduação no Exterior

O que as bolsas para estudar em Israel cobrem

As bolsas do Brazil Scholarship Fund cobrem até 50% do valor do custo total do programa por toda a sua duração. Gastos com alojamento, passagem e alimentação não estão cobertos. Em casos especiais, o comitê de seleção das bolsas para graduação em Israel poderá aprovar bolsas com maior ou menor porcentagem. O Fundo não revela quantas bolsas estão disponíveis, mas eles afirmam que “o total de bolsas oferecidas anualmente irá depender da qualidade dos candidatos e do volume de recursos captados para o fundo. Não há limite de bolsas, espera-se atrair candidatos excepcionais e captar recursos suficientes para financiá-los”. O que é um ótimo sinal!

>>> Tudo sobre graduação nos EUA

Segundo Betina Hakim, Diretora Executiva da Associação de Amigos Brasileiros da Universidade de Tel-Aviv, bons candidatos têm muita chance de conseguirem os outros 50% de bolsa com a própria universidade. “Temos muitos candidatos brasileiros que conseguiram o resto da bolsa com a própria universidade seja pelo alto potencial apresentado ou pelo ótimo desempenho durante o curso”, explica.

Como se candidatar para o curso de graduação em Israel

Para fazer sua candidatura para os cursos de graduação na Universidade de Tel Aviv, passo necessário para poder concorrer às bolsas para graduação em Israel, você precisa fazer uma candidatura online. Os documentos exigidos são:

  • Comprovante de proficiência em inglês (IELTS 6.5 ou TOEFL: 582 para Exame Escrito, 223 para o Exame pelo computador, ou IBT de 89)
  • Histórico escolar
  • Cartas de recomendação
  • Cartas de motivação de acordo com o curso selecionado
  • Nota no SAT  ou no teste psicométrico do Nite

O teste psicométrico do Nite é aplicado uma vez ao ano, no mês de julho, em português. Você pode entrar em contato pelo e-mail psicometrico@agenciajudaica.com.br para saber mais sobre a prova e como se inscrever.

>> Tudo sobre graduação em Portugal

Prazos para se inscrever nas bolsas para graduação em Israel

A associação que dá as bolsas para fazer graduação em Israel e a universidade  de Tel Aviv trabalham no sistema de rolling application, o que significa que as inscrições podem ser feitas durante todo ano. Para os cursos com início agora em outubro de 2018, no entanto, só possível caso você tenha interesse no bacharelado em Liberal Arts. Para este curso, dá para se inscrever até final de agosto para começar as aulas em outubro de 2018. A recomendação, contudo, mesmo que você vá aplicar para os cursos que começam em outubro de 2019, é sempre iniciar com antecedência e aplicar o quanto antes para fazer todo o processo com tranquilidade e se organizar sem correria.

Mais sobre os cursos de graduação
Inscreva-se na Universidade
Saiba mais sobre a bolsa
Faça a inscrição para a bolsa

Todas as bolsas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter 🙂

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *