bolsas para estudar na Suécia universidade de umea

Bolsas para estudar na Suécia na Universidade de Umea

Inscrições até 01/03/2020
bolsas para estudar na Suécia
Universidade de Umea/Divulgação

O programa de bolsas para estudantes internacionais da Universidade de Umea está recebendo candidaturas para bolsas para estudar na Suécia. As inscrições vão até o dia 1 de março.

Bolsas na Suécia

A instituição abre edital para o programa todos os anos durante o período de admissão de outono. As bolsas para estudar na Suécia são voltadas para estudantes estrangeiros talentosos. O principal critério de seleção é o mérito acadêmico.

O programa oferece isenção total ou parcial da taxa de matrícula na Universidade, mas não cobre os custos de vida. Em 2017, foram concedidas 42 bolsas de estudo para candidatos de diferentes áreas.

A Universidade de Umea oferece uma ampla gama de programas de mestrado com duração de um ou dois anos. São mais de 35 cursos e a língua oficial é o inglês. É uma oportunidade para estudar em um ambiente cheio de oportunidades de pesquisa e formação interdisciplinar. Há cursos nas mais diversas áreas, como: design, biomedicina, química, ciências cognitivas, ciência da computação, direito, economia, saúde pública e turismo.

>>> Onde brasileiro paga pouco para estudar

Candidatura às bolsas para estudar na Suécia

Para se candidatar às bolsas para estudar na Suécia, é preciso ter escolhido um programa de estudos da Universidade de Umea como prioridade número um no universityadmissions.se. A candidatura para fazer mestrado na Suécia no portal unificado precisa ser feita até 15 janeiro.

Os candidatos elegíveis para a bolsa da universidade de Umea vão ser contatados por email de 16 de janeiro a 1 de março para fazerem a candidatura para as bolsas da universidade.  O candidato deve fornecer suas informações e a documentação exigida. Os selecionados serão notificados sobre o resultado em abril.

>>> Programa Erasmus dá bolsas para mestrado na Europa

Bolsas de Estudo do Instituto Sueco

O programa de Bolsas de Estudos do Instituto Sueco (SISGP) também oferece auxílio para estrangeiros estudarem na Universidade de Umea. Na sua atual edição, foram oferecidas 180 bolsas para mestrado na instituição.

As bolsas para estudar na Suécia do SISS são melhores do que as oferecidas pela própria universidade. Além da isenção de taxas de matrícula, ela ainda cobre as despesas de custo de vida (9 mil coroas suecas, cerca de 900 euros); um subsídio de viagem (15 mil coroas suecas, cerca de 1.500 euros); e seguro-saúde. A Gabriela Martini ganhou essa bolsa e está fazendo mestrado na Suécia com tudo pago. Ela contou da experiência e deu dicas no Partiu Intercâmbio.

Os requisitos para as bolsas do SISS são: ter experiência profissional (mínimo 3 mil horas); experiência em liderança; ter sido admitido para um dos mestrados que fazem parte do programa (veja a lista aqui) .

As candidaturas para as bolsas do SIGSP podem ser feitas em fevereiro fevereiro. É necessário aplicar primeiro para o mestrado no University Admissions. Depois, você pode fazer a inscrição especificamente para a bolsa.

mestrados oferecidos
Saiba mais sobre as bolsas de estudo
Veja informações sobre o programa da SISGP

Todas as bolsas abertas

Economize no pagamento da taxa do Universityadmissions.se

Remessa Online é parceira do Partiu Intercâmbio e garante 15% de desconto no spread de transações em moeda estrangeira para os leitores: só usar o código partiuintercambio no site para garantir o benefício e gastar menos na hora de pagar a taxa do University Admissions para estudar na Suécia! O site e o atendimento todo são feitos em português e o Remessa é das poucas plataformas quem autorizam transferências para pessoas jurídicas e estabelecimentos comerciais. Assim, você pode pagar a matrícula do seu curso fazendo uma boa economia. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobra, com os nossos parceiros você paga só 1,3% de taxa sobre a operação e ainda tem o desconto de 15% sobre a taxa ao usar o código partiuintercambio no site.

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

Sobre o autor

Jaqueline Crestani

Bolsas relacionadas

1 comentário em “Bolsas para estudar na Suécia na Universidade de Umea”

  1. Olá. Acabei lendo só agora a postagem, e percebi que foi citado o prazo final para candidatura como 09/02. Isso é válido? Neste caso, eu não consigo mais participar deste projeto.

    Agradeço a atenção. Obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais