Bolsas para estudar na Suécia na Universidade de Umea

Início » Bolsas de Estudo » Bolsas para estudar na Suécia na Universidade de Umea

Universidade de Umea/Divulgação

O programa de bolsas para estudantes internacionais da Universidade de Umea está recebendo candidaturas para bolsas para estudar na Suécia. As inscrições vão até o dia 15 de março.

A instituição abre edital para o programa todos os anos durante o período de admissão de outono. As bolsas para estudar na Suécia são voltadas para estudantes estrangeiros talentosos. O principal critério de seleção é o mérito acadêmico.

O programa oferece isenção total ou parcial da taxa de matrícula. Em 2017, foram concedidas 42 bolsas de estudo para candidatos de diferentes áreas.

A Universidade de Umea oferece uma ampla gama de programas de mestrado com duração de um ou dois anos. São mais de 35 cursos e a língua oficial é o inglês. É uma oportunidade para estudar em um ambiente cheio de oportunidades de pesquisa e formação interdisciplinar. Há cursos nas mais diversas áreas, como: design, biomedicina, química, ciências cognitivas, ciência da computação, direito, economia, saúde pública e turismo.

>>> Programa de bolsa para estudar no Exterior da Fundação Estudar recebe inscrições
>>> Universidade de Jaén tem programa de bolsas de mestrado na Espanha
>>> Master Mind: governo dá bolsas para mestrado na Bélgica

Candidatura às bolsas para estudar na Suécia

Para se candidatar às bolsas para estudar na Suécia, é preciso ter escolhido um programa de estudos da Universidade de Umea como prioridade número um no universityadmissions.se.

As inscrições para as bolsas vão até o dia 15 de março e devem ser feitas pelo site da universidade. O candidato deve fornecer suas informações e a documentação exigida. Os selecionados serão notificados sobre o resultado no dia 6 de abril.

Bolsas de Estudo do Instituto Sueco

O programa de Bolsas de Estudos do Instituto Sueco (SISS) também oferece auxílio para estrangeiros estudarem na Universidade de Umea. Na sua atual edição, foram oferecidas 180 bolsas para mestrado na instituição.

As bolsas para estudar na Suécia do SISS são melhores do que as oferecidas pela própria universidade. Além da isenção de taxas de matrícula, ela ainda cobre as despesas de custo de vida (9 mil coroas suecas, cerca de 900 euros); um subsídio de viagem (15 mil coroas suecas, cerca de 1.500 euros); e seguro-saúde.

Os requisitos para as bolsas do SISS são: ter experiência profissional (mínimo 3 mil horas); experiência em liderança; ter sido admitido para um dos mestrados que fazem parte do programa (veja a lista aqui) .

As candidaturas podem ser feitas até o dia 9 de fevereiro. É necessário aplicar primeiro para o curso neste link universityadmissions.se. Depois, você pode fazer a inscrição especificamente para a bolsa.

Confira a lista de cursos de mestrado da Universidade de Umea
Saiba mais sobre o programa de bolsas de estudo
Inscreva-se agora para o programa da universidade
Veja informações sobre o programa da SISS
Inscreva-se para ganhar a bolsa da SISS

 

>>> Veja mais bolsas para estudar na Suécia
>>> Programa Erasmus dá bolsas para mestrado na Europa
>>> Confira todas as bolsas com edital aberto no buscador

COMENTÁRIOS

Uma resposta para “Bolsas para estudar na Suécia na Universidade de Umea”

  1. Roberto disse:

    Olá. Acabei lendo só agora a postagem, e percebi que foi citado o prazo final para candidatura como 09/02. Isso é válido? Neste caso, eu não consigo mais participar deste projeto.

    Agradeço a atenção. Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *