Início » Bolsas de Estudo » Bolsas para estudar na Itália recebem inscrições

bolsas para estudar na itália

Você busca bolsas da Universidade e Bolonha para estudar na Itália? A Universidade de Bolonha, uma das mais renomadas do país, recebe inscrições até 31 de março para bolsas de estudos para graduação e mestrado. Os cursos abrangem diversas áreas e alguns (não muitos) são oferecidos em inglês.  No site da universidade é possível ver a lista completa.

No total, são 40 bolsas para estudantes internacionais para estudar na Universidade de Bolonha. Delas, 8 são para graduação e 32 para mestrado. O valor das bolsas é de  11 mil euros por ano. Para admissão, é preciso ter até 30 anos, comprovar a conclusão curso anterior: para graduação, é necessário ter diploma de ensino médio emitido por instituição brasileira, e, para mestrado, diploma de curso superior. O edital pede também resultados dos exames SAT (graduação) ou GRE (mestrado) e cópia do passaporte dentro do período de validade.

Veja mais:

>>> Mais oportunidades de estudar na Itália
>>> Veja todas as bolsas de estudos com  seleção aberta
>>> Encontre mestrados na Europa

É importante saber que para inscrição todos os documentos devem estar em inglês ou italiano. Nesta fase do processo não é necessário apresentar documentos traduzidos por tradutores juramentados. Os próprios candidatos podem realizar a tradução dos documentos necessários. Uma cópia dos scores pode ser enviada para completar a inscrição online. Os resultados oficiais, no entanto, precisam ser recebidos pela universidade até 15 de abril de 2016.

As inscrições devem ser feitas na plataforma Studenti Online. A lista de todos os inscritos para o processo será divulgada no site da Universidade. Os selecionados serão comunicados por e-mail.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo email internationaldesk@unibo.it
Veja o edital completo das bolsas para estudar na Itália
Faça a sua inscriçãoVeja guia da Universidade de Bolonha para estudantes internacionais

COMENTÁRIOS

  • Maria Clara

    Como faço pra enviar o comprovante de conclusão do ensino médio? Precisa ser traduzido por tradutor juramentado?