Bolsas para escola de verão em Portugal para alunos do Ensino Médio

A Universidade do Porto está com inscrições abertas para bolsas para escola de verão em Portugal para alunos do Ensino Médio. Para poder participar você tem que ser interessa em Física.  As bolsas cobrem a taxa d de inscrição no curso, alojamento e alimentação.

Todas as bolsas em Portugal

 Interessados em participar da escola de verão da Universidade do Porto para alunos do Ensino Médio podem se inscrever até 31 de maio. O curso acontece entre 2 e 7 de setembro e é uma ótima oportunidade de conhecer a universidade, caso você queira fazer graduação em Portugal no futuro. A universidade do Porto está entre as universidades portuguesas que aceitam o ENEM para ingresso de brasileiros na graduação.

> Como fazer graduação em Portugal

 

As bolsas para escola de verão em Portugal

O curso da escola de verão é focado em três áreas: Física, Engenharia Física e Astronomia. Os participantes trabalham em grupos. O tema do projeto que deve ser desenvolvido pelos alunos nos cinco dias de curso é sorteado e os estudantes apresentam os resultados aos professores da Universidade do Porto e ao reitor da instituição. A escola de verão em Portugal ainda inclui palestras com pesquisadores europeus, noções de física quântica e relatividade.

>>> As melhores bolsas pra quem está no Ensino Médio

 

A inscrição para as bolsas para a escola de verão em Portugal é feita online no site do programa. Os candidatos precisam dar informações sobre seu histórico escolar nas áreas de física e matemática. Além disso, também é necessário enviar uma carta de motivação com até 1 mil caracteres falando dos motivos pelos quais desejam participar do curso. Os interessados também precisam enviar uma carta de recomendação assinada por um professor da área e carimbada pela sua escola no Brasil.

O formato da carta deve ser o formato específico pedido pela seleção. Para pedir a bolsa para o curso de verão em Portugal,  o professor que escrever sua recomendação precisa falar da sua necessidade financeira na carta. A carta deve ser enviada para fmartins@fc.up.pt até  31 de maio.

O custo do curso para quem não tem bolsa é 75 euros. Nesta taxa estão incluídos o valor do curso, alojamento, transporte durante o curso e alimentação. Gastos com passagens aéreas não estão cobertos pela bolsa.

Inscreva-se
Modelo da carta de recomendação
Mais informações sobre o curso

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post 🙂

 

Precisa de ajuda na candidatura?

Se você quer fazer pós-graduação no Exterior mas tá completamente perdido e precisa de ajuda, dá pra falar com o Partiu Intercâmbio. Sim, a gente presta consultoria ajudando quem quer fazer pós-graduação no Exterior com cartas de motivação e de recomendação, ajuda para preencher application, escolha das universidades, ajuda na busca por possíveis bolsas e tudo mais. Se você tiver interesse, é só colocar seus dados nesta planilha que a gente faz um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *