bolsas para doutorado na Dinamarca Copenhagen

Universidade de Copenhagen dá bolsas para doutorado na Dinamarca

bolsas para doutorado na Dinamarca Copenhagen

A Universidade de Copenhagen está buscando pesquisadores para o programa TALENT. O edital está aberto e oferece 25 bolsas para doutorado na Dinamarca.

Bolsas para doutorado

O programa é cofinanciado pela Faculdade de Ciências da instituição juntamente com a União Europeia no âmbito do projeto Marie Skłodowska-Curie. As bolsas para doutorado na Dinamarca contemplam várias áreas de estudo: ciências biológicas, bioinformática, química, ciência da computação, ciências da alimentação, saúde, matemática, estatística, economia, cosmologia e outras. Além disso, também campos relacionados a temas como meio ambiente, clima, sustentabilidade, esportes, nutrição, tecnologia e desenvolvimento global.

>>> Como fazer doutorado no Exterior

Como são as bolsas para doutorado na Dinamarca

O período de duração da bolsa começa a valer em agosto de 2020 e os selecionados devem morar na Dinamarca enquanto estiverem recebendo o benefício. A duração total do programa é de 36 meses.

Os bolsistas precisam se dedicar integralmente à pesquisa. A dedicação deve ser de 37 horas semanais, mas o doutorando pode tirar mais de 25 dias de férias por ano. Os selecionados terão que gerenciar e realizar o seu projeto de pesquisa, participar de cursos, escrever artigos e a tese, ministrar aulas, divulgar a pesquisa e trabalhar para o departamento.

As bolsas para doutorado na Dinamarca incluem um auxílio de 2.597 euros por mês – mais de 30 mil euros por ano. O programa também oferece acesso a redes internacionais, excelentes ambientes de pesquisa e treinamento e orientação de carreira.

>>> Bolsa de doutorado nos Estados Unidos da Fulbright recebe inscrições

Requisitos para participar do programa

Para participar do programa TALENT, o candidato deve preencher alguns requisitos. Entre eles:

  • Não ter residido ou realizado sua principal atividade (trabalho, estudos, etc) na Dinamarca por mais de 12 meses nos três anos imediatamente anteriores ao prazo de inscrição no programa
  • Estar nos primeiros quatro anos da sua carreira como pesquisador;
  • Não ter doutorado;
  • Ter mestrado ou equivalente no momento da inscrição.

>>> 5 bolsas para doutorado completo no Exterior

Como se candidatar às bolsas para doutorado na Dinamarca do TALENT

O edital do programa que dá bolsas para doutorado na Dinamarca está aberto até o dia 13 de fevereiro. As inscrições devem ser feitas no site da Universidade de Copenhagen.

Além de preencher o formulário de inscrição, é necessário anexar à candidatura os seguintes documentos:

>>> Bolsas para estudar na Dinamarca

Os documentos que não estiverem em inglês devem estar acompanhados de tradução juramentada. Todos os modelos para a documentação exigida estão disponíveis neste link.

Os critérios de seleção incluem méritos profissionais, experiência, qualidade científica do projeto, viabilidade e potencial impacto da pesquisa. Se você tiver dúvidas sobre o programa, é possível entrar em contato com a universidade pelo email [email protected].

Saiba mais sobre os cursos de doutorado da Universidade de Copenhagen
Informe-se sobre o programa TALENT
Inscreva-se agora

+ Bolsas de estudos

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

Sobre o autor

Jaqueline Crestani

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais