bolsa para curso de verão na Itália

Desafio vai dar bolsas para curso de verão na Itália

Università Bocconi/Divulgação
Università Bocconi/Divulgação

A Sqore e a Universidade Bocconi estão promovendo um “student challenge” que vai dar duas bolsas para um curso de verão na Itália. Para concorrer e frequentar um curso na renomada universidade italiana especializada em negócios e economia, universitários são desafiados a apresentar a sua paixão pelo tema.

 

Os prêmios serão duas bolsas:

  • 1 bolsa que cobre os valores da taxa de matrícula no curso escolhido mais alojamento – no valor de 2.300 euros;
  • 1 bolsa que cobre somente os valores da taxa de matrícula no curso escolhido, sem alojamento – no valor de 1.700 euros.

>>> Guia: Tudo o que você precisa saber para estudar em uma universidade italiana

>>> Encontre bolsas para estudar na Itália 

Cursos

Os cursos da Summer School da Bocconi são todos em inglês e têm duração de três semanas (de 3 a 21 de julho). São seis os cursos disponíveis neste ano:

  • Economics of European Union
  • Equity and Venture Capital Financing
  • Fashion and Design Management
  • International Business
  • Luxury Management
  • Sport Management

Como se candidatar

Para concorrer a uma das bolsas para curso de verão na Itália, o estudante deve participar do desafio no site da Sqore até o dia 9 de março. O “challenge” consiste em responder dois pequenos questionários e escrever dois ensaios – uma carta de motivação e um apresentação.

Além disso, o estudante também precisa aplicar para o curso escolhido no site da Bocconi. Para a candidatura ao curso, é necessário:

  • Histórico escolar da graduação (incluindo disciplinas cursadas e notas obtidas, além da explicação sobre o sistema de avaliação da universidade);
  • Currículo;
  • Carta de motivação;
  • Proficiência em inglês (nível B2 comprovada através de certificado IELTS ou TOEFL ou de estudos prévios em inglês).

Acesse o site para participar do desafio

Saiba mais sobre os cursos e a candidatura na Universidade Bocconi

Todas as bolsas abertas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Quem tiver dúvidas, pode entrar no grupo do Partiu Intercâmbio no Facebook e postar por lá que a gente responde. Já pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post

 

>>> Concurso dá viagem de graça para a Europa para escrever sobre a experiência

>>> Carta de motivação: quais os erros mais comuns e como evitar

Sobre o autor

Jaqueline Crestani

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais