Arts for Good: Bolsas para artistas com intercâmbio na Ásia

bolsas para artistas arts for good

SIF/Divulgação

O programa anual da Fundação Internacional Singapura (SIF, na sigla em inglês) – que agora se chama Arts for Good – está recebendo candidaturas para bolsas para artistas ou profissionais da área da cultura. Os selecionados irão realizar dois intercâmbios de alguns dias na Ásia: um na Índia e outro em Singapura.

Até o ano passado, o Arts for Good era chamado “Artists for Better World Programme”. A sua ideia é promover as artes e a cultura com o objetivo de causar um impacto social positivo.

Bolsas para cursos curtos no exterior

Como é o Arts for Good

O Arts for Good reúne profissionais de vários setores, como artistas, profissionais da cultura e do terceiro setor. Ele é composto por três etapas que incluem webinars e dois intercâmbio. Na edição deste ano, o tema explorado será o empoderamento da juventude através da arte e da cultura.

Os webinars e um grupo do Facebook oferecem aos participantes uma plataforma para interação e atualização sobre as informações relevantes. Os intercâmbios acontecem em Singapura (de 20 a 23 de novembro) e na Índia (de 19 a 22 de fevereiro). Eles são uma oportunidade para os bolsistas terem insights sobre a interdisciplinaridade e as demandas do projeto. Durante a experiência, quem ganhar as bolsas para artistas irá visitar locais importantes, participar de workshops e sessões de networking.

Os participantes do programa irão desenvolver as suas capacidades e aprender sobre as principais habilidades e os conhecimentos necessários para executar uma iniciativa do Arts for Good. Além disso, eles se tornam parte de uma importante rede global de profissionais da área.

>>> Bolsas para workshop na Alemanha com tudo pago recebem inscrições

Como são as bolsas para artistas e profissionais da área

As bolsas para artistas da SIF têm duração de sete meses – de setembro de 2018 até fevereiro 2019. A fundação apoiará parcialmente as despesas dos bolsistas durante os dois intercâmbios. A bolsa inclui acomodação, alimentação e transporte.

Dependendo do país de origem do candidato, também será oferecida uma ajuda para reembolso de algumas despesas como: passagens aéreas, transfer, seguro, visto. Esse auxílio será de no máximo 800 dólares ou 50% do valor gasto.

É possível, porém, procurar outras formas de financiar a participação no programa. Mais informações sobre isso estão disponíveis aqui e aqui.

>>> GCLP: Bolsa para programa de liderança em cultura em Amsterdam
>>> Veja mais bolsas na área cultural

Requisitos e candidatura

Os candidatos às bolsas para artistas devem ser profissionais da arte, da cultura, do terceiro setor ou da educação. É preciso ser criativo e ter no mínimo dois anos de experiência profissional ou voluntariado. Também é requisito demonstrar compromisso em liderar e realizar mudanças através do seu trabalho.

Não há restrições de idade ou nacionalidade, mas o programa exige que o bolsista saiba se comunicar em inglês. A seleção levará em conta a prática artística ou a carreira profissional do candidato, além do seu potencial para contribuir com a comunidade após o programa.

Para se inscrever, é preciso completar um formulário online e enviar em anexo o currículo e documentos ou registros de projetos recentes. As inscrições vão até o dia 16 de julho. O resultado da seleção será divulgado no final de agosto.

Acesse o site do programa
Veja as respostas para as dúvidas mais frequentes
Inscreva-se agora

 

Ver todas as bolsas 

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post 🙂

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *