Bolsas para jornalistas em Nova York da Universidade de Columbia

Início » Bolsas de Estudo » Universidade Columbia dá bolsas para programa em jornalismo em Nova York

bolsas jornalistas Nova York columbia partiu intercambio

Estão abertas até o dia 15 de fevereiro as candidaturas para o Programa Knight-Bagehot em Jornalismo Econômico e Empresarial. O programa oferece 10 bolsas para jornalistas em Nova York para participarem de um curso sobre economia e negócios na Universidade de Columbia.

 

O curso da Faculdade de Pós-Graduação tem duração de um ano e é voltado para profissionais (contratados ou freelancers) com pelo menos quatro anos de experiência. As bolsas incluem isenção na taxa de matrícula e um total de 60.000 dólares de salário. Os bolsistas do curso de jornalismo em Nova York poderão conseguir também acomodação junto à universidade.

Os selecionados devem escolher se querem obter o Certificate in Economics and Business Journalism ou o Master of Arts in Journalism. O primeiro é mais focado em economia e negócios e é indicado para quem quer cursar um segundo ano de MBA na escola de Business da Universidade. Já os jornalistas que optarem pelo segundo curso se focam mais em temas como jornalismo de dados, tecnologia e jornalismo investigativo. Além disso, todos os selecionados para a bolsa para jornalistas em Nova York da Universidade de Columbia, poderão participar de seminários exclusivos e jantares de negócios com executivos, economistas e acadêmicos. Também fazem parte do programa palestras e visitas a empresas jornalísticas e instituições financeiras de Nova York.

>>> Veja mais oportunidades para jornalistas no Exterior
>> Fundação Carolina: bolsas para pós-graduação na Espanha
>>> Bolsas para mestrados em inglês na Alemanha do DAAD

Como se candidatar às bolsas para jornalistas em Nova York

A candidatura é online: você precisa criar uma conta, preencher o formulário e enviá-lo junto com documentos e materiais. Para se inscrever, é necessário:

  • Pagar uma taxa de 100 dólares;
  • Currículo;
  • Histórico acadêmico;
  • Ensaio sobre tendências econômicas e comerciais (máx. 1.000 palavras);
  • Carta de motivação/apresentação
  • Quatro amostras de trabalho;
  • Três cartas de recomendação.

O principal critério de seleção é a excelência jornalística, por isso as amostras de trabalho são o que tem mais peso na avaliação. Os nomes dos candidatos selecionados serão divulgados no dia 1º de maio. Dúvidas sobre a seleção e a candidatura para a bolsa para jornalistas em Nova York podem ser enviadas por email para tat5@columbia.edu.

Saiba mais sobre o programa
Acesse a página da candidatura

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post 🙂

>> Stanford: programa de inovação em jornalismo dá bolsas
>>> Harvard oferece bolsas para jornalistas
 >>> Confira todos os editais para estudar nos EUA

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *