bolsas de pós-graduação para mulheres nos EUA

Associação oferece bolsas de pós-graduação para mulheres nos EUA

A American Association of University Women (AAUW), uma associação americana com foco no empoderamento feminino, está recebendo candidaturas para a edição de 2024-2025 do seu programa de bolsas de pós-graduação para mulheres nos EUA. O programa de International Fellowships têm o objetivo de dar suporte para mulheres não americanas que queiram fazer pós-graduação, mestrado, doutorado ou pós-doutorado no país.

O programa prevê valores de 20 mil dólares (pós-graduação e mestrado), 25 mil dólares (doutorado) e 50 mil dólares (pós-doutorado) – sim, os valores aumentaram! As inscrições podem ser feitas online e estão abertas até o dia 15 de novembro. A bolsa da AAWU é uma ótima opção para quem foi aceita para estudar nos Estados Unidos sem bolsa de estudos integral.

>>>Como conseguir uma bolsa para estudar nos Estados Unidos

Pré-requisitos para o programa da AAUW

Entre os requisitos para participar da seleção para as bolsas de pós-graduação para mulheres nos EUA, estão não ter nacionalidade americana, ter um diploma de graduação até 15 de novembro, já ter iniciado o processo de candidatura na instituição de interesse e dedicar-se em tempo integral para o curso escolhido durante o ano de duração da bolsa.

Também é pré-requisitos comprovar proficiência em língua inglesa comprovada por TOEFL, IELTS ou outros exames, além de pretender voltar ao país de origem para seguir a carreira profissional.

O programa privilegia candidatas que demonstram comprometimento com a melhoria das condições de vida de meninas e mulheres através de atividades cívicas, comunitárias ou profissionais e que tenham necessidade financeira.

O edital é aberto para mulheres, incluindo pessoas que se identificam como mulher, em todos os campos de estudo.

>> Bolsas para mulheres estudarem no Exterior

O que o valor da bolsa da AAUW pode cobrir

  • Despesas educacionais.
  • Custo de vida.
  • Custo de vida de filhos/dependentes.
  • Viagens para reuniões profissionais, conferências ou seminários que não excedam 10% do total da bolsa.


Candidatura às bolsas de pós-graduação para mulheres nos EUA

Para concorrer, a candidata deve preencher uma application online e carregar alguns documentos. São necessários três cartas de recomendação de professores ou profissionais, currículo, carta de motivação, histórico acadêmico, cópia do diploma, carta de aceite da instituição americana escolhida, comprovante de proficiência em inglês.

Todos os documentos devem ser traduzidos. Caso a candidata ainda não tenha sido aceita no momento da aplicação, deve listar o nome de pelo menos uma instituição para a qual se inscreveu. 

Critérios de seleção do programa

Um comitê se reúne uma vez por ano para analisar as solcitações de bolsa baseando-se nos seguintes critérios:

  • Se a candidata reside no país de origem no momento da inscrições e se se trata de um país em desenvolvimento ou emergente;
  • Intenção de retornar ao país de origem;
  • Qualificação acadêmica e profissional;
  • Compromisso com o avanço das mulheres e meninas no seu país de origem;
  • Cronograma de estudos proposto;
  • Qualidade e viabilidade do projeto de pesquisa;
  • Evidência de trabalho comunitário no país de origem;
  • Necessidade do país da candidata para o conhecimento ou habilidade especializada;
  • Necessidade financeira;
  • Motivação.

O resultado será divulgado no dia 15 de abril de 2024.

Precisa de ajuda para se candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Veja todas as informações sobre o programa
Acesse a Application online
Saiba mais sobre a AAUW

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis.

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

3 comentários em “Associação oferece bolsas de pós-graduação para mulheres nos EUA”

  1. Débora Costa Viegas de Lima

    Boa tarde,
    estou tentando bolsa de pós doutorado no exterior, tenho o contato de um professor na universidade do tennessee, porém o mesmo não tem previsão de bolsa, nem eu tenho como arcar com o custo de vida dos EUA.
    Gostaria de saber se teriam como me ajudar com relação a isso.
    Que tipo de visto seria emitido? o J1?

  2. Nossa, mas por que precisa apresentar o diploma até dia 15 de Novembro??? Será que um atestado oficial de provavel formando em 2018 não adiantaria? Meu diploma só deve sair no fim do ano 🙁

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais