Bolsas de estudos parciais para mestrado em Portugal

Bolsas de estudos parciais para mestrado em Portugal da universidade de Aveiro partiu intercambio

A gente já explicou que estudar em Portugal não é de graça e acho que vocês já viram que não rolam assim muuuuitas bolsas para fazer mestrado em Portugal. Para os cursos em português tem menos bolsas ainda. Mas nem tudo são más notícias. A universidade de Aveiro tem um programa de bolsas de estudos parciais para mestrado em Portugal.

 

>> Veja todas as bolsas para estudar em Portugal

Tá mas o que são as bolsas de estudos parciais para mestrado em Portugal? A universidade portuguesa de Aveiro oferece as bolsas de estudos parciais para os candidatos que que obtenham as 50 melhores posições relativas de colocação de entre todos os colocados, independentemente do curso de colocação. Os selecionados terão o direito de pagar as mesmas taxas que estudantes europeus pagam para estudar por lá.

>>Bolsas para estudar em Portugal do Santander 

 

Parece pouco? Mas no lugar de pagar entre 4 e 5,5 mil euros por semestre, os selecionados pagarão apenas cerca de 1,5 mil euros por ano. Não é a bolsa de estudos dos sonhos, mas já é uma bela ajuda para quem quer fazer mestrado em Portugal em português. A universidade oferece 50 bolsas de estudos parciais para mestrado em Portugal em seus mais de 40 cursos de mestrado. Tem curso pra todo o tipo candidato eles têm mestrado nas áreas de: comunicação, física, design, administração, engenharia, enfermagem, ecologia, letras.

>>>Bolsa para MBA em Portugal com oportunidade de imersão no MIT

Como se candidatar para as bolsas parciais para mestrado em Portugal

A 1ª fase de candidatura acontece 16 a 27 de Abril de 2018 e é para os selecionados nessa fase que as bolsas serão distribuídas. Cada curso emite seu próprio edital de seleção. Então, por isso que a gente já tá divulgando aqui para que vocês possam já providenciar e pesquisar os documentos necessários para poder concorrer às bolsas parciais para fazer mestrado em Portugal na Universidade de Aveiro.  A candidatura para os cursos de mestrado deve ser feita online. Para cada curso é publicado um edital que contém toda a informação necessária à formalização da candidatura. No caso do seu curso não exigir exame de admissão, o candidato deve apenas estar atento às datas de candidatura e reunir a documentação necessária para entrega aquando da candidatura.

Para informações e dúvidas sobre a candidatura,   é possível mandar e-mail para internationalstudents@ua.pt (para informações gerais sobre as bolsas parciais para mestrado em Portugal) ou para candidaturas@ua.pt para ajuda durante o processo de candidatura.

 Veja os cursos oferecidos pela universidade
Veja os editais de seleção
Veja o edital das bolsas

 

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no canal no YouTube do Partiu IntercâmbioAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post 🙂

>>> Veja outras bolsas para estudar em Portugal
>>> Veja as bolsas de estudos para intercâmbio abertas no momento
>>> Com que idade se deve fazer intercâmbio?

COMENTÁRIOS

3 respostas para “Bolsas de estudos parciais para mestrado em Portugal da universidade de Aveiro”

  1. jorge pereira disse:

    Boa tarde , Eu acabei de me formar em gestao de empresa na univeridade lusiada de sao tome e principe e gostaria de saber os procedimentos para conseguir uma bolsa de estudo em portugal para mestrado …..Desde ja anceciosamente

  2. Kellyane Carneiro disse:

    Olá bom dia. Eu acabei de me formar em nutrição e gostaria de saber como faço pra conseguir uma bolsa de estudos em Portugal para pós graduação ou mestrado na área de nutrição? Aguardo anciosa uma resposta e obrigada por compartilhar informações tão importante.

  3. Laira disse:

    Boa tarde! Eu sou estudante e estou terminando esse ano a faculdade. Como eu procedo se eu ainda não tenho histórico? Eu tenho que esperar me formar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *