Bolsa para afrodescendentes para curso na ONU na Suíça

Está aberto até o dia 1 de junho o período de inscrições para a bolsa para afrodescendentes da ONU. O programa oferece bolsas para um curso sobre direitos humanos em Genebra, na Suíça. O curso acontece de 19 de novembro a 7 de dezembro de 2018.

ver todas bolsas abertas

 

O Programa Anual de Bolsa para afrodescendentes é parte das comemorações pela Década Internacional de Afrodescendentes. O objetivo da ONU é oferecer uma oportunidade de aprendizagem intensiva a pessoas de ascendência africana em questões de direitos humanos. Os tópicos de estudo do curso incluem direito dos direitos humanos, formas de discriminação racial, acesso à justiça, perfilamento racial, entre outros.

>>>Bolsas para participar de evento em Londres sobre direitos humanos

Durante o curso, que dura três semanas, os bolsistas aprendem sobre os mecanismos legais antirracismo da ONU e promovem a capacitação para combater a discriminação racial. Após o encerramento do programa, atuam nos seus países com iniciativas de conscientização sobre direitos humanos para a sociedade civil. Os bolsistas também podem virar colaboradores e contribuir com a ONU em outras frentes.

>>>Universidade de Melbourne oferece bolsas na área de direitos humanos

 

Como é bolsa para afrodescendentes da ONU

As bolsas incluem a passagem aérea de ida e volta, seguro-saúde e um subsídio para cobrir despesas com acomodação, alimentação e outras. Entre os requisitos para participar do programa de bolsas para afrodescendentes  da ONU, estão:

  • Ter ascendência africana;
  • Ser fluente em inglês;
  • Ter no mínimo quatro anos de experiência profissional na promoção dos direitos afrodescendentes;
  • Fazer parte de uma organização que trabalha em questões relacionadas com pessoas de ascendência africana ou direitos das minorias.

>>Bolsas de estudo da ONU para curso de direito internacional em Haia

 

Candidatura e seleção para as bolsas de estudo da ONU

Para se inscrever, é necessário que o candidato envie por email (um único email) para africandescentfellowship@ohchr.org os seguintes documentos:

  • Currículo;
  • Carta oficial da organização onde trabalha certificando o seu estatuto;
  • Formulário de candidatura preenchido, assinado escaneado;
  • Cópia do passaporte;
  • Carta de motivação (máx. 500 palavras).

>> Bolsas para profissionais de direitos humanos nos EUA

 

O assunto do email deve ser: “Application for the 2018 Fellowship Programme for People of African Descent”. Além disso, os arquivos devem ser nomeados da seguinte forma: SOBRENOME nome – Tipo de documento. Por exemplo, PEREIRA Joana – Curriculum.

A seleção irá levar em consideração o equilíbrio de gênero e de origem dos concorrentes. A situação dos afrodescendentes no país do candidato também influencia a seleção.

Leia o edital 

ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post 🙂

>>> Governo recebe candidaturas para programa de bolsas para estudar na Itália

>>> Universidade de Adelaide dá bolsas para estudar na Austrália

COMENTÁRIOS

4 respostas para “Bolsa para afrodescendentes para curso na ONU na Suíça”

  1. martinho bizeque seado disse:

    sou Martinho bizeque seado sou membro da policia da republica de Moçambique,u meu trabalho engaja-se na defesa dos direitos humanos,como também na minha formação tive a cadeira de D.H,pretendo a bolsa u k fasso?

  2. estou super interessada em fazer o curso da Onu pois Presido uma Instituiçao onde trabalhamos com a diversidade , Afro descendente e doentes de hanseniase.
    fico no aguado da resposta.

    obrigada

  3. Joyce Bruna Paixao disse:

    Eu gostaria de participar porem nunca atuei na area dos direitos afrodescendentes.

  4. Claudine shindany disse:

    Achei muito legal e quero participar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *