sao francisco nos estados unidos

Atrás de bolsa para pós-graduação nos EUA? O Oportunidades Acadêmicas te ajuda a conseguir

sao francisco nos estados unidos bolsa para fazer pós-graduação nos EUA

Você é um ótimo aluno, sabe tudo de inglês, quer estudar fora e tem todo o perfil para conseguir uma bolsa para pós-graduação nos EUA, mas  te falta é a grana para arcar com todos os custos de inscrição, provas e tradução de documentos para uma universidade americana? Então este post pode ser o empurrão que faltava para você realizar esse sonho.

Bolsas nos EUA

Oportunidades Acadêmicas do EducationUSA está com inscrições abertas até 26 de fevereiro para o programa que ajuda interessados em fazer pós-graduação nos EUA. Os selecionados têm todos os custos de inscrição para uma vaga em qualquer universidade americana pagos e, assim, têm mais chances de receber bolsa para estudar nos Estados Unidos. Esse programa, inclusive, é uma ótima alternativa para quem tem interesse no programa de doutorado pleno da Fulbright nos EUA, mas não tem condições de arcar com os custos dos documentos para a candidatura.

>>> Tudo sobre mestrado nos EUA

Ser selecionado para participar do Oportunidades Acadêmicas, no entanto, não garante a admissão em uma universidade, nem o recebimento de bolsa por parte da universidade. Parece pouco? Somente os custos com as provas de proficiência ou provas como GRE e GMAT, envio e tradução de documentos podem chegar a cerca de US$ 3 mil.

>>> Oportunidades acadêmicas para graduação nos Estados Unidos

Então, só o fato de poder fazer todo o processo com bolsa já é uma grande coisa. Além disso, os selecionados vão ter o acompanhamento completo dos profissionais super atenciosos do Education USA, órgão oficial dos Estados Unidos. Eles vão auxiliar no preenchimento de formulários e envio de documentos, o que já deixa deixa sua candidatura mais perto da admissão e de bolsas de estudos das universidades.

>>> Como conseguir uma bolsa para estudar nos Estados Unidos

Requisitos para participar do Oportunidades Acadêmicas:

  • Estar se formando ou ter se formado em um curso de bacharelado no Brasil até 2019 (para mestrado) estar se formando ou ter se formado em um mestrado até dezembro de 2019 (para doutorado).
  • Demonstrar recursos financeiros limitados
  • Possuir um nível de inglês avançado.
  • Ter se envolvido ou estar envolvido em projetos de pesquisa
  • Ter boas notas no histórico acadêmico.
  • Estar interessados fazer um programa completo de mestrado ou doutorado nos Estados Unidos
  • O programa não tem limite de idade. Todo mundo pode se candidatar 🙂

>>> Brasileira que faz mestrado em Yale com bolsa dá dicas para ser selecionado

Você tem esse perfil? Então, faça sua pré-inscrição para a bolsa do oportunidades acadêmicas para fazer pós-graduação nos EUA no site. Depois de colocar seu email, você receberá um link para o formulário completo de inscrição. Para a inscrição você vai precisar de documentos digitalizados:

Além dos documentos, você vai precisar escrever pequenas redações em inglês falando de você e de suas motivações para estudar nos Estados Unidos. Capriche, pois essa é a melhor maneira dos avaliadores conhecerem você e saberem as razões pelas quais você merece uma bolsa de estudos. Neste post, eu dei umas dicas sobre como escrever cartas de motivação.

Depois de terminadas as inscrições, candidatos selecionado passam por entrevista pelo skype na segunda semana de março. Os vencedores das bolsas serão divulgados no site do Education USA no final de março. Caso você queira saber mais sobre o programa, aconselho ver esse vídeo com a Augusta, bolsista do oportunidades acadêmicas na graduação, e da Raquel, bolsista do EducationUSA na pós.

Dúvidas sobre o funcionamento do programa, inscrições e outros aspectos podem ser tiradas por e-mail:  [email protected]

Inscreva-se
Saiba mais sobre o programa
Tire suas dúvidas sobre o programa

Bolsas de estudo abertas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

7 comentários em “Atrás de bolsa para pós-graduação nos EUA? O Oportunidades Acadêmicas te ajuda a conseguir”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais