Início » Bolsas de Estudo » Atrás de bolsa para fazer pós-graduação nos EUA? O Oportunidades Acadêmicas te ajuda a conseguir

sao francisco nos estados unidos bolsa para fazer pós-graduação nos EUA

Você é um ótimo aluno, sabe tudo de inglês, quer estudar fora e tem todo o perfil para conseguir uma bolsa para fazer pós-graduação nos EUA, mas  te falta é a grana para arcar com todos os custos de inscrição, provas e tradução de documentos para uma universidade americana? Então este post pode ser o empurrão que faltava para você realizar esse sonho. O Oportunidades Acadêmicas do EducationUSA está com inscrições abertas de 1 de novembro até 15 de dezembro para o programa que ajuda interessados em fazer pós-graduação nos EUA. Os selecionados têm todos os custos de inscrição para uma vaga em qualquer universidade americana pagos e, assim, têm mais chances de receber bolsa para estudar nos Estados Unidos.

Ser selecionado para participar do Oportunidades Acadêmicas, no entanto, não garante a admissão em uma universidade, nem o recebimento de bolsa por parte da universidade. Parece pouco? Somente os custos com as provas, envio e tradução de documentos podem chegar a cerca de US$ 3 mil. Então, só o fato de poder fazer todo o processo com bolsajá é uma grande coisa. Além disso, os selecionados vão ter o acompanhamento completo dos profissionais super atenciosos do Education USA, órgão oficial dos Estados Unidos. Eles vão auxiliar no preenchimento de formulários e envio de documentos, o que já deixa deixa sua candidatura mais perto da admissão e de bolsas de estudos das universidades.

>>> Como conseguir uma bolsa para estudar nos Estados Unidos
>>> Oportunidades acadêmicas para graduação nos Estados Unidos
>> Veja todas as bolsas abertas para estudar nos EUA
>>> Quer fazer medicina nos EUA? Veja como isso é possível!

Requisitos para concorrer às bolsas:

– Estar se formando ou ter se formado em um curso de bacharelado no Brasil até 2017 ou estar se formando ou ter se formado em um mestrado.

– Demonstrar recursos financeiros limitados

– Possuir um nível de inglês avançado.

– Ter se envolvido ou estar envolvido em projetos de pesquisa

– Ter boas notas no histórico acadêmico.

–  Estar interessados fazer um programa completo de mestrado ou doutorado nos Estados Unidos

– O programa não tem limite de idade. Todo mundo pode se candidatar 🙂

>>> Quer fazer medicina nos EUA? Veja como isso é possível!
>>> Como conseguir uma bolsa para estudar nos Estados Unidos

Você tem esse perfil? Então, faça sua pré-inscrição para a bolsa do oportunidades acadêmicas para fazer pós-graduação nos EUA no site. Depois de colocar seu email, você receberá um link para o formulário completo de inscrição. Para a inscrição você vai precisar de documentos digitalizados:
– Histórico Escolar
– Carta de recomendação
– Duas contas de luz recentes

Além dos documentos, você vai precisar escrever pequenas redações em inglês falando de você e de suas motivações para estudar nos Estados Unidos. Capriche, pois essa é a melhor maneira dos avaliadores conhecerem você e saberem as razões pelas quais você merece uma bolsa de estudos. Neste post, eu dei umas dicas sobre como escrever cartas de motivação.

Depois de terminadas as inscrições, candidatos selecionado passam por entrevista pelo skype no fim de março. Os vencedores das bolsas serão divulgados no site do Education USA em abril

Dúvidas sobre o funcionamento do programa, inscrições e outros aspectos podem ser tiradas por e-mail:  oportunidadesacademicas@educationusa.org.br.

Faça sua pré-inscrição no Oportunidades Acadêmicas 2016
Saiba mais sobre o Oportunidades Acadêmicas para fazer pós nos Estados Unidos
Tire suas dúvidas sobre o programa do Education USA no FAQ

COMENTÁRIOS




Newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

[X]

Obrigado!
Cadastro realizado com sucesso!