Bolsa para pós-graduação em gestão esportiva em 4 países europeus

Início » Bolsas de Estudo » Bolsa para pós-graduação em gestão esportiva em quatro países europeus

Se você tem interesse em se especializar na área de integridade e ética esportiva no exterior, esta é A oportunidade. O Erasmus Mundus MA Sports Ethics and Integrity é um programa inovador que oferece bolsas para pós-graduação em gestão esportiva.

O legal é que, como outros projetos Erasmus, este master é fruto de uma parceria entre várias universidades (Swansea University, Johannes Gutenberg Universitat Mainz, Katholieke Universiteit Leuven, Universidad Pompeu Fabra, University of Peloponnese e Univerzita Karlova v Praze).

No caso do mestrado em Integridade e Ética Esportiva são quatro sedes: Reino Unido (Swansea, no País de Gales) e Bélgica (Leuven) no primeiro ano; Alemanha (Mainz) e Espanha (Barcelona) no segundo. Além de instituições de ensino, também apoiam o projeto várias organizações, como a União das Federações Europeias de Futebol e a Confederação Olímpica Alemã.

>> Bolsas para mestrado em Saúde Pública no Reino Unido, Espanha e em outros países europeus
>>> Bolsas Erasmus para mestrado em Barcelona e em outras cidades da Europa nas áreas de mercados globais e criatividade

 

O curso é uma resposta à crise global da integridade esportiva e propõe mudanças importantes na gestão esportiva. A ideia é formar especialistas internacionalmente reconhecidos que poderão revolucionar o mundo do esporte.

São dois anos de estudos: o primeiro com cinco disciplinas e um curso de verão na Grécia e o segundo com quatro disciplinas e a redação da dissertação.

Sobre as bolsas para pós-graduação em gestão esportiva

O preço da pós é bem salgado: 18 mil euros para não europeus. No entanto, sendo um programa financiado pelo Erasmus +, alguns selecionados vão receber benefícios.

As bolsas para pós-graduação em gestão esportiva são bem boas e dão 49 mil euros no total. Elas têm duração de dois anos e, no caso de estudantes brasileiros, incluem:

  • Valor total do curso: 18 mil euros;
  • Subsídio de 1 mil euros por mês (máx. 24 meses);
  • Despesas de viagem: 6 mil euros;
  • Auxílio para instalação: 1 mil euros.

Requisitos e candidatura ao programa

Para se inscrever, é preciso ter um diploma de graduação em qualquer área e falar inglês. Não pode se candidatar às bolsas para pós-graduação em gestão esportiva quem já foi contemplado por um programa Erasmus. Também serão vetados estudantes que tenham morado na Europa por mais de 13 meses nos últimos cinco anos.

A candidatura ao curso e às bolsas é online através do site da Swansea University. Os documentos devem ser enviados em inglês ou estar devidamente traduzidos. São eles:

  • Declaração de cumprimento dos critérios de elegibilidade para a bolsa de estudos;
  • Declaração de que você não recebeu uma bolsa Erasmus Mundus anteriormente;
  • Cópia certificada do diploma universitário;
  • Cópia certificada do histórico escolar;
  • Carta de motivação;
  • Certificado de inglês (saiba mais aqui);
  • Cartas de recomendação (devem ser enviadas diretamente pelas referências ao escritório de admissão);
  • CV;
  • Cópia do passaporte;
  • Comprovante de residência;
  • Declaração de que não viveu na Europa por mais de 13 meses nos últimos cinco anos.

É possível acessar modelos para essas declarações aqui.

A seleção será baseada no histórico acadêmico, na relevância da experiência profissional e na motivação dos candidatos. O desempenho em uma entrevista por Skype também será determinante para a escolha.

O prazo para as inscrições para a turma que inicia em setembro de 2018 será divulgado em novembro. Na edição anterior, o deadline era março. Se você entrar no site, vai ver que aparentemente já é possível se candidatar, então, melhor não perder tempo!

Acesse o site do curso
Leia um manual sobre a candidatura
Inscreva-se para as bolsas

 

>>> Veja mais bolsas de mestrado Erasmus Mundus
>>> Acesse todos os editais abertos para estudar no exterior

 

COMENTÁRIOS