Programa dá bolsa para pesquisa no Canadá a estudantes de graduação

Início » Bolsas de Estudo » Mitacs Globalink Research Internship: bolsa para pesquisa no Canadá tem inscrições abertas

 

bolsa de estudos no canada

Se você quer uma bolsa de estudos para o Canadá para passar 12 semanas com tudo pago no país, não perca está oportunidade de jeito nenhum! O Mitacs Globalink Research Internship, um programa que oferece bolsas de estudo completas para universitários realizarem pesquisas em universidades canadenses, está com inscrições abertas até 18 de setembro. O programa de bolsa para pesquisa no Canadá existe desde 1999 e já levou mais de 450 estudantes internacionais para o país.

Interessados em concorrer precisam ter no mínimo 18 anos e estar matriculado em um curso de graduação. O candidato deve ter realizado pelo menos um semestre do curso e ter no mínimo três ainda remanescentes. Outro requisito da seleção é ter notas superiores a 8 e ter obtido 600 ou mais pontos no Enem.

Sobre o programa e as inscrições

Para se inscrever, é necessário enviar currículo (veja o modelo de currículo pedido pela seleção), carta de recomendação (veja o modelo de carta de recomendação exigido para concorrer à bolsa para pesquisa no Canadá) de um professor e o histórico escolar em inglês. No processo de inscrição, os candidatos precisam indicar de três a sete projetos de interesse em três províncias canadenses diferente. A lista das universidades participantes está disponível no site.

>>> Veja todas as bolsas com inscrições abertas
>>> Encontre bolsas de estudos para o Canadá
>>> Programa para fazer estágio remunerado no Exterior recebe inscrições

As bolsas de estudo incluem despesas como: passagens aéreas, seguro saúde, hospedagem e alimentação. Além disso, os selecionados pelo programa podem concorrer à bolsas para mestrado ou doutorado no Canadá especiais para ex-alunos deste programa.

Os contemplados com a bolsa para pesquisa no Canadá  vão passar doze semanas no país, a partir de maio de 2018, realizando pesquisas supervisionadas em instituições canadenses. Segundo o site do programa, são aceitas candidaturas de universitários de qualquer curso e a interdisciplinariedade é encorajada pelo programa. São aceitos projetos específicos e também mais genéricos.

 

Faça sua inscrição para as bolsas de estudos no Canadá
Veja respostas para as dúvidas mais frequentes
Veja mais informações sobre o projeto e a seleção do Mitacs Globalink

>>> Programa Fórmula Santander dá bolsas para estudar na Inglaterra, em Portugal e em outros 19 países
>>> Bolsa de estudos em finanças para mulheres cursarem pós-graduação em qualquer país
>>> German Chancellor Fellowship: a bolsa para desenvolver projeto na Alemanha

COMENTÁRIOS

  • Larissa Centenaro

    Oi, Bruna! Eu recém terminei o meu primeiro semestre na faculdade. É preciso ter um projeto de pesquisa para fazer a inscrição?

  • Rebeca

    O estudante deve estar faltando no mínimo ou no máximo 3 semestre para se graduar em setembro de 2018?

    • Fabiana Matos

      Eu entendi que não pode faltar mais que tres semestres pra se formar. No caso a informação de que precisa ter no mínimo 1 semestre realizado está errada. Lá diz que precisa estar do segundo ao último ano da graduação para poder se candidatar.

  • Victória Freitas

    Olá, gostaria de saber se vocês sabem se esse programa tem algo relacionado com a CAPES ou se é custeado diretamente pela empresa?

    • Victória, o programa não tem nada a ver com a Capes. É tudo com a Mitacs Globalink

  • Bruna Borges

    Bruna, no site diz que apenas o envio de projetos está aberto e que as inscrições para estudantes estará aberta no final de Junho.
    Você poderia me confirmar essa informação?:)
    Obrigada!