Bolsa para participar de evento da ONU recebe inscrições

Início » Bolsas de Estudo » Bolsa para participar de evento da ONU recebe inscrições
Foto: ONU/Rick Bajornas

Foto: ONU/Rick Bajornas

A ONU está com inscrições abertas para um workshop em parceria com a Aliança das Civilizações das Nações Unidas (UNAOC).  150 jovens de 18 a 35 anos serão selecionados para participar com tudo pago do Evento da Juventude que acontecerá entre 25 e 27 de abril de 2016 em Baku, Azerbaidjão. Os interessados têm até  17 de janeiro para se inscrever no projeto.

Esta oportunidade internacional única permitirá aos jovens contribuir para o diálogo sobre inclusão social. No encontro, os participantes de diversas culturas e religiões poderão trocar experiências e aprender sobre dinâmicas desenvolvidas em outras partes do mundo. O evento contará ainda com um componente online que permitirá otimizar a troca de ideias entre os participantes e preparação para o encontro. Como resultado dessa troca, uma série de “Narrativas do Amanhã” será produzida para articular a visão da juventude por sociedades inclusivas, promovendo as contribuições positivas que a juventude já está fazendo neste sentido.

As inscrições para as bolsas para o evento da ONU abertas até o dia 17 de janeiro. Para participar, é preciso ter entre 18 e 35 anos de idade, nível pós intermediário de inglês e estar ligado a uma organização ou uma rede (por exemplo, conselho da juventude, ONG de juventude, organização sem fins lucrativos, organização dirigida por jovens, organização comunitária, organização de base religiosa, rede ou plataforma de jovens, faculdade, universidade, empreendedor social, blogger). O processo de inscrição inclui o envio de um currículo e também de uma redação. Os participantes selecionados serão notificados em fevereiro.

No site do programa, é possível tirar dúvidas e ver relatos e fotos do evento passado. Dúvidas sevem ser enviadas diretamente para a organização do programa no email: youtheventbaku@unaoc.org. No ano passado, o evento foi em Nova York e o Ernesto Ferreira foi selecionado do Brasil para participar do programa. Dá uma olhada  no relato dele.

Faça sua inscrição

Veja as respostas para as dúvidas mais recorrentes sobre o processo de seleção

COMENTÁRIOS