Bolsa para participar da conferência do Banco Mundial na Malásia

bolsa para participar de conferência do Banco Mundial kuala lumpur malasia

Você estuda assuntos relacionados às consequências da globalização? Esta pode ser uma oportunidade para ganhar uma bolsa para participar da conferência do Banco Mundial.

Bolsas para eventos internacionais

O Grupo de Pesquisa para o Desenvolvimento está organizando a 3ª edição da sua conferência internacional. O tema deste ano é a globalização e seus prós e contras. Já estão confirmadas as presenças de Asli Demirguc-Kunt (diretor do Grupo de Pesquisa para o Desenvolvimento do Banco Mundial), William Easterly (professor de economia da New York University) e JP Singh (professor da Universidade de Edimburgo).

A conferência Globalization: Contents and Discontents (“Globalização: Conteúdos e Descontentamentos”) tem o objetivo de abordar questões relacionadas aos processos subjacentes à globalização. Ela reúne grandes especialistas, legisladores e acadêmicos para discutir os seus efeitos em diferentes aspectos – política, comércio, migração, economia e cultura.

>>> Unesco e governo japonês dão bolsas para pesquisa no exterior
>>> FLTA: o programa da Fulbright para dar aula de português nos EUA

Como é a bolsa para participar da conferência do Banco Mundial

O evento está recebendo a inscrição de artigos de economistas e cientistas sociais que realizam pesquisem sobre esses temas ou outros relacionados. Entre eles: difusão de informações, tecnologias, identidade, cidadania, governança, etc.

Os pesquisadores selecionados irão receber uma bolsa para participar da conferência do Banco Mundial. Ela inclui todos os custos envolvidos na viagem e na estadia na Malásia. A conferência acontece nos dias 15 e 16 de janeiro de 2019 em Kuala Lumpur.

Para concorrer à bolsa para participar da conferência do Banco Mundial, é preciso preencher um formulário online e enviar o artigo e um resumo. A pesquisa pode ter sido feita em co-autoria – se for o caso, o candidato deve indicar no artigo.

O texto deve ter no máximo 12 mil palavras e o resumo não pode passar das 250 palabras. O prazo para submissão do artigo é dia 1º de outubro.

Saiba mais sobre o evento
Acesse o Call for Papers
Inscreva-se agora

Veja todas as bolsas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post 🙂

COMENTÁRIOS

3 respostas para “Bolsa para participar da conferência do Banco Mundial na Malásia”

  1. preciso muito desse bolsa pessoal só angolano estou a frequentar no ensino medio e meu ultimo ano quero conhecer muito esse banco….

  2. Sara Macedo disse:

    e para enviar o artigo temos que enviar em outro idioma?

  3. Sara Macedo disse:

    Precisa ter algum idioma além do português?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *