bolsa para mestrado na área da saúde itália bolonha erasmus

Eu-HEM: bolsa para mestrado na área da saúde na Itália e outros países

Se você está procurando um bolsa para mestrado na área da saúde no exterior, vale a pena dar uma conferida nesta oportunidade. O Eu-HEM é um programa Erasmus Mundus Joint Master Degree em economia e gestão da saúde. Ele oferece a possibilidade de estudar com bolsa em vários lugares diferentes: Itália, Áustria, Holanda e Noruega.

Bolsas na área da Saúde

O European Master in Health Economics and Management (Eu-HEM, na sigla em inglês) tem o objetivo de qualificar profissionais para atender a demanda por novos serviços e modelos de sistemas de saúde.

A internacionalização e a interdisciplinaridade são cada vez mais essenciais para entender os problemas que existem nesse setor. Por isso, o Eu-HEM é um programa oferecido em conjunto por várias instituições: Universidade de Bolonha, na Itália; Centro de Gestão da Universidade de Innsbruck, na Áustria; Universidade Erasmus de Roterdã, na Holanda; Universidade de Oslo, na Noruega.

>>>Erasmus Mundus: brasileiros tiram dúvidas sobre o programa

O curso é em inglês e tem duração de um ano. No primeiro semestre, o estudante faz algumas disciplinas fundamentais, no segundo e no terceiro ele deve escolher um campo de especialização. O quarto semestre é dedicado à dissertação.


 >>> Como fazer pós-graduação no exterior

Erasmus: bolsa para mestrado na área da saúde

A bolsa para mestrado na área da saúde do Erasmus Mundus é muito boa, como já falamos em várias outras oportunidades desse tipo – confere aqui. Para a edição de 2021 do Eu-HEM serão concedidas 15 bolsas para os melhores candidatos inscritos.

O benefício para estudantes não europeus inclui: cobertura total dos custos de participação no mestrado (12 mil euros); até 6 mil euros para despesas de viagem; 1 mil euros para despesas de instalação; auxílio de 1 mil euros mensais por 24 meses.

>>> Como é fazer mestrado na Itália: respostas pras suas dúvidas

Candidatura e seleção

A seleção da bolsa para mestrado na área da saúde segue os mesmo critérios principais da seleção do programa, que são:

  • Graduação completa com média mínima C;
  • Conhecimento avançado da língua inglesa (comprovado por teste de proficiência internacionalmente reconhecido);
  • Não ter sido beneficiado com bolsa Erasmus para mestrado ou doutorado anteriormente;
  • Não ter vivido e realizado atividades de estudo ou trabalho em um país europeu por mais de 12 meses nos últimos cinco anos.

Para se candidatar, é necessário realizar a inscrição através do site da Universidade de Oslo até o dia 1º de dezembro. O candidato deve anexar à candidatura todos os documentos solicitados. Entre eles:

  • Carta de motivação;
  • Currículo;
  • Cópia do passaporte;
  • Lista de prioridades indicando em qual universidade desejaria cursar o 1º semestre;
  • Formulário de candidatura à bolsa;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de local de trabalho, estudo ou estágio recente (até 12 meses antes da inscrição).

>>> Bolsa para mestrado em doenças infecciosas em Barcelona e outras cidades

O resultado do processo de admissão da bolsa para mestrado na área de saúde do Erasmus deve ser anunciado até o final de abril. Como esse é um curso Erasmus que inclui passagem pela Noruega, aconselhamos ler esse depoimento de uma bolsista do Erasmus na Noruega. Se você está pensando em concorrer a bolsa Erasmus Mundus, não deixe de assistir à conversa que gravamos com brasileiros bolsistas do Erasmus. Caso você precise de ajuda na candidatura, veja mais sobre a mentoria do Partiu Intercâmbio.

Precisa de ajuda para candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Acesse a página do Eu-HEM
Veja todos os detalhes sobre a bolsa erasmus
Inscreva-se agora

Todas as bolsas abertas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

11 comentários em “Eu-HEM: bolsa para mestrado na área da saúde na Itália e outros países”

  1. larissa e silva campelo

    Gostaria muito de fazer o mestrado na Itália sou Enfermeira formada a 10 anos com vasta experiência em saúde do idoso/ Geriatria e Gerontologia.

  2. “A conclusão bem sucedida de um diploma de bacharel antes do tempo de aplicação.”
    tem isso lá no site do programa, então, se eu for me formar antes do término da aplicação, eu posso aplicar?
    ou eu só posso aplicar se já estiver formada antes de abrirem as inscrições?

  3. Ana Carolina Zavareze Moraes

    Sou farmacêutica com graduação em 2006 trabalhei como estagiária na Fundação De Oesquisa Oswaldo Cruz , Trabalhei como Tecnologista e Garantia da Qusludafe e no zoo Cintrile Químico do Institutp Vital Brasil e fiquei 08 anos na Marinha do Brasil o tempo máximo , na implantação de Programas de medicamentos e imunobiológicos para diversas áreas da Saúde em Gestão no Brasil …. Gisyaria muito e fazer mestrado na Itália

  4. Gostaria fazer um marstrado em saude na Espanha. Preciso saber ingles??? Eu domino o espanhol e o portugués. Atualmente sou terapeuta en prática de biomagnetismo fiz o curso com Ohami em Santiago do Chile

  5. Danielle Santos

    Olá, boa noite.
    Vocês prestam assistencia, para orientar/ajudar durante o processo de admissao, requerimento de bolsas?!
    Obrigada!
    Danielle

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais