Bolsa-para-mestrado-em-economia-e-ciência-do-café-na-Itália

Bolsa para mestrado em economia e ciência do café na Itália

Inscrições até 14/07/2022
Bolsa para mestrado em economia e ciência do café na Itália

“Mestrado em café”? Sim! O International Master in Coffee Economics and Science Ernesto Illy é um mestrado em economia e ciência do café. O curso é oferecido por um grupo de grandes instituições, entre elas a Università Del Caffè da illycaffè e a Universidade de Trieste. É claro que um mestrado temático sobre café só poderia ser na Itália, né?

Bolsas em Agronomia

O curso é voltado a profissionais graduados em economia, administração, agronomia ou outras áreas afins. Um dos requisitos é possuir um forte envolvimento profissional com o café. O objetivo principal do curso é oferecer uma formação multidisciplinar sobre o mundo do café. O mestrado aborda, portanto, todo o ciclo produtivo desde o cultivo até a logística, o processo de industrialização e os serviços de alimentação. As disciplinas são divididas em três áreas: EconomiaAdministração, BiologiaAgronomia e Tecnologia.

>>> Guia: Tudo o que você precisa saber para estudar na Itália

Como é o mestrado?

O mestrado em economia e ciência do café conta com 400 horas de aulas em 9 módulos didáticos, sendo 5 econômicos e 4 científicos. As aulas serão ministradas online de janeiro a novembro de 2023. Haverá um período de 6 semanas (setembro a meados de outubro de 2023) em Trieste, na Itália, para aulas práticas presenciais.

As aulas são em inglês!

>>> Como conseguir bolsa para estudar na Itália

A bolsa para mestrado em economia e ciência do café

Um curso tão específico obviamente não é nada barato: 15 mil euros. No entanto, a Fundação Ernesto Illy oferece algumas bolsas para cobrir custos totais ou parciais do programa para alunos de países com forte produção de café. Assim, pelo menos, uma bolsa integral para o mestrado em economia e ciência do café será destinada a um estudante brasileiro.

A seleção para a bolsa será realizada pela instituição com o apoio da Universidade do Café Brasil. Os requisitos para se candidatar ao auxílio financeiro são:

  • Ter um excelente desempenho acadêmico;
  • Possuir envolvimento profissional com atividades cafeeiras e interesse em se desenvolver nessa área;
  • Ser fluente em inglês;
  • Não é pré-requisito, mas será dada preferência a candidatos que não tenha feito outra pós-graduação.

>>> Turin School oferece bolsas para curso de verão na Itália

Para concorrer à bolsa, é necessário enviar uma carta de motivação (explicando interesse e motivação) e um currículo em formato Europass (com fotografia) até o dia 15 de julho de 2022. Os documentos devem ser em inglês e o candidato deve enviá-los por email para [email protected]. Se tiver alguma dúvida sobre a bolsa ou o curso, você pode escrever para esse mesmo e-mail.

Saiba mais sobre a bolsa e a seleção
Acesse a página oficial do mestrado

Todas as bolsas de estudo

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Jaqueline Crestani

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais