bolsa para MBA em Portugal Lisbon MBA Nova Católica

Bolsa para MBA em Portugal com oportunidade de imersão no MIT

bolsa para MBA em Portugal Lisbon MBA Nova Católica
Lisbon MBA/Divulgação

Quer uma bolsa para MBA em Portugal e ainda ter a oportunidade de passar um mês no MIT, nos EUA? O programa Lisbon MBA oferece diferentes tipos de bolsas de estudo. A primeira etapa das inscrições vai até 4 de maio.

Bolsas em Portugal

E não estamos falando de qualquer MBA! Trata-se de um programa intensivo em gestão promovido por duas das principais escolas de negócios do país: a Católica de Lisboa e a Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa. As duas estão entre as 30 melhores do ranking do Financial Times no European Business School 2017.

>>> Guia do mestrado em Portugal

O Lisbon MBA é voltado para profissionais talentosos que desejam evoluir na carreira. Ao terminar o curso, o estudante ganha um diploma de MBA de ambas as universidades e ainda tem chances de ganhar um mestrado em Administração.

>>> Como conseguir bolsa em Portugal

Além disso, o Lisbon MBA tem uma parceria com o MIT Sloan School of Management – uma das faculdades de negócios mais famosas do mundo. Portanto, além da bolsa para MBA em Portugal, como parte do programa, o aluno tem a chance de fazer uma imersão de um mês em Cambridge, nos Estados Unidos. Lá, é possível frequentar aulas, conhecer professores, utilizar as bibliotecas, etc.

>>> Veja bolsas para profissionais

Sobre a bolsa para MBA em Portugal

Existem diferentes tipos de benefícios oferecidos pelo Lisbon MBA para financiar parcialmente os estudos de uma parcela dos estudantes. As bolsas possuem requisitos específicos, mas também são levados em conta o mérito acadêmico e profissional, a capacidade de contribuir com o programa e a viabilidade dos objetivos de carreira do candidato após o MBA.

  • Bolsas Entrepreneur: voltadas para candidatos bem-sucedidos que aspiram iniciar seu próprio negócio após o MBA.
  • Bolsas por mérito: premiará estudantes com excelente histórico acadêmico e com pontuação mínima de 670 no GRE/GMAT.
  • Prêmio de impacto social: esta bolsa para MBA em Portugal tem como objetivo financiar os estudos de candidatos que trabalharam no Terceiro Setor por pelo menos dois anos.
  • Bolsas do Lisbon MBA: serão dadas a estudantes bem-sucedidos cuja contribuição será importante para a diversidade e dinâmica das turmas (seja por experiência profissional e pessoal, nacionalidade ou exposição internacional).
  • Bolsas Mulheres nos Negócios: irá ajudar candidatas mulheres com realizações profissionais comprovadas e clara progressão na carreira.

Toda as bolsas são parciais e cobrem até 50% do valor total do curso.

>>> Como fazer pós e trabalhar no Canadá

Requisitos gerais e candidatura

Para se candidatar a qualquer categoria de bolsa para MBA em Portugal, é preciso ter diploma de graduação e no mínimo três anos de experiência profissional. Também é necessário ter um certificado de proficiência em inglês (TOEFL, IELTS CAE, CPE, BEC Higher, PTE Academic ou TOEIC).

Além disso, o candidato deve ter feito o GMAT ou o GRE, que são exames que medem habilidades de raciocínio, capacidade de articular ideias e sustentar um ponto de vista. É comum que escolas de negócios exijam esses testes dos candidatos.

>>> Dicas para estudar para o GRE

A candidatura à bolsa para MBA em Portugal, deve ser realizada no site do curso. É preciso preencher o formulário de inscrição respondendo o item: “opções de financiamento”. O candidato também precisa responder algumas perguntas e escrever um ensaio.

Se for admitido no programa e tiver solicitado uma das bolsas, você será informado sobre o valor do benefício que receberá. A exceção é a bolsa Alumni que, além da inscrição online, tem uma segunda etapa na qual serão feitas entrevistas.

A primeira rodada de inscrições para a bolsa para MBA em Portugal vai até o dia 4 de maio. Posteriormente, terá uma segunda etapa (até 4 de julho) e uma terceira (até 30 de setembro).

O programa tem duração de um ano e começa em janeiro de 2021. Para informações sobre as bolsas e as inscrições, você pode escrever um e-mail para [email protected].

Tudo sobre as bolsas

Todas as bolsas abertas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

Sobre o autor

Jaqueline Crestani

Bolsas relacionadas

2 comentários em “Bolsa para MBA em Portugal com oportunidade de imersão no MIT”

  1. Miguel da Costa

    Saudacoes Sr.
    Pretendo saber mais sobre estas bolsas sobre tudo para os candidatos dos países lusófonos, no caso de Angola, se numa primeira fase a lingua Inglesa e prioritario.
    Cordialmente,
    Miguel da Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais