Bolsa para graduação em Londres de graça | Partiu Intercâmbio

bolsa para graduação em londres partiu intercambio

Você sonha em fazer sua graduação em Londres com bolsa de estudos para cobrir todos os gastos, então, fica ligado nessa oportunidade. A Universidade de Westminster, que oferece bolsa para fazer mestrado na Universidade e também bolsa para estudar em Londres, tem uma bolsas chamada a Vice Chancellor voltada para quem quer fazer faculdade em Londres em qualquer área do conhecimento.

>>>Veja mais bolsas para estudar na Inglaterra

 

 

A bolsa para graduação em Londres Vice Chancellor é para estudantes internacionais, vindos de países em desenvolvimento. O apoio financeiro será oferecido a estudantes que tenham sido aceitos em um dos programas oferecidos pela universidade.  As inscrições vão até 31 de maio para cursos com início em setembro de 2018.

>>> Veja bolsas para fazer graduação no Exterior

Para poder concorrer é necessário ter oferta de uma vaga de graduação full-time da Universidade de Westminster, ter graduação com nota excelente e mostrar potencial de desenvolvimento e necessidade financeira.

Fique atento porque para ter a oferta de vaga de graduação em Londres na universidade é necessário aplicar para uma vaga. A avaliação da candidatura já leva de quatro a seis semanas. Estudantes que já tenham graduação ou mestrado no país de origem não podem concorrer às bolsas para graduação em Londres, assim como quem já estudou no exterior para educação superior mesmo que sem bolsas de estudos.

> Programa Chevening dá bolsa para estudar no Reino Unido

 

O que a bolsa para graduação em Londres cobre

A bolsa da Universidade de Westminster para fazer graduação na Inglaterra cobre o valor do curso (tuition fee), que é super alto no Reino Unido, os voos de ida e volta para Londres, os custos de vida em Londres durante o curso de graduação e acomodação. Ou seja, é aquela bolsa para fazer graduação no Exterior dos sonhos em que você não precisa fazer absolutamente nada além de estudar e tirar ótimas notas, claro (como se isso já não fosse bastante, né, heheh).

>>> OEA oferece bolsa para fazer graduação nos EUA  

 

Documentos para a bolsa para graduação em Londres:

Para fazer a seleção na bolsa da Universidade de Westminster é necessário enviar, além da candidatura normal, também os seguintes documentos:

  • formulário de inscrição
  • cópia da carta de aceite/ e-mail da Universidade de Westminster confirmando a sua oferta condicional ou incondicional de uma vaga no curso que você escolheu.
  • cópia oficial do seu histórico escolar do Ensino Médio.
  • carta de recomendação escrita especificamente em apoio do seu pedido de bolsa. A carta deve ser escrita por um tutor anterior, professor, acadêmico ou empregador e não pode ser a mesma referência fornecida como parte do seu pedido de admissão.

>>Universidade de Manchester dá bolsas parciais para graduação na Inglaterra 

 

A documentação deve ser enviada pelo correio para:

Scholarships Office
University of Westminster
Cavendish House
101 New Cavendish Street
London W1W 6XH
United Kingdom

Vale lembrar que a data que vale é a do recebimento e não a da postagem. O escritório de bolsas de estudos da universidade comunica os interessados após o recebimento do material pelo correio. Todos os pedidos de bolsas de graduação em Londres estudantes que não atenderem os critérios de seleção receberão um comunicado por email.

A Universidade de Westminster oferece bolsa para graduação em Londres de graça e é possível fazer cursos nas áreas mais diversas: de medicina a cinema. Então, vale a pena dar uma olhada na oferta de cursos da universidade. Outro detalhe importante é que essa bolsa abre todos os anos, então, mesmo que você não consiga aplicar para este ano, você pode ir se preparando para aplicar no ano que vem.

Veja as respostas para perguntas mais frequentes
Leia o edital da seleção de bolsa
Preencha o formulário de inscrição
Confira os critérios para a seleção para a bolsa
Como aplicar para um curso e quais os cursos oferecidos

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivaçãoe mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post 🙂

COMENTÁRIOS

15 respostas para “Bolsa para graduação em Londres de graça da Universidade de Westminster”

  1. Ana Thereza Mano Sampaio disse:

    Oi. Tenho 33 anos. Posso me inscrever? Ou tem requisito para idade?

  2. Pedro disse:

    Ola, terminei o ensino em 2009. E somente agora queria fazer graduação, tem alguma objeção quanto a isso?

  3. Brian Araujo disse:

    Oi obrigado pelo esforço para nos trazer essas informações gostaria de saber se essa oferta é só para quem quer fazer pós-graduação ou doutorado ou para quem quer fazer faculdade?

  4. Mariana Amaral disse:

    oie, então, eu não conclui minha graduação, estou no 3 semestre. eu posso me inscrever?

  5. Fernanda Thais disse:

    Olá Bruna, você poderia me ajudar, por favor?

    Eu já li todos os tópicos da inscrição, e estou em dúvida de que passo dou primeiro. Ainda não entendi se primeiro mando um e-mail para alguém da faculdade pedindo a carta de aceite, ou se faço minha inscrição primeiro, ou a aplicação.

  6. Gabriel da Silva Albino disse:

    Tenho 15 anos posso participar?

  7. Luíza disse:

    Não pode ser segunda graduação então :/

  8. Júlio Raphael disse:

    Essa ou outras bolsas em específico servem para quem está concluindo o ensino médio agora? termino em dezembro, e a única bolsa que vou pleitear porque permite a minha idade é o MEXT, sabe alguma outra?

  9. Emilene disse:

    Não ta especificado que precisa de um teste de nivelamento do idioma local! Tem alguma objeção não ter um antes de fazer a inscrição?

  10. Lorrany Rocha disse:

    Olá, eu estou louca pra fazer mestrado em Londres e eu queria saber se você conhece alguma bolsa de mestrado em Londres que não tenha como requisito não ter feito algum curso no exterior? Pois eu participei do Ciência sem Fronteiras nos Estados Unidos.

  11. Alline Carvalho disse:

    Bolsa para graduação em Londres de graça da Universidade de Westminster :

    Estão pedindo carta de aceite, ainda não entendi o que é, li tudo no site mas, não entendi,
    Como consigo isso ???
    Quero me inscrever !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *