Início » Bolsas de Estudo » Bolsas para fazer mestrado na Holanda no Instituto de Educação Hídrica da UNESCO

bolsa para mestrado da holanda mestrado rotary

Estão abertas as inscrições para bolsas para fazer mestrado na Holanda em cursos relacionados a soluções para a crise hídrica. O mestrado é uma parceria do Rotary e o Instituto de Educação Hídrica da UNESCO. As inscrições vão até 15 de junho.

 

Para participar, os interessados precisam ter sido aceitos para cursar mestrado em Saneamento UrbanoGestão de Recursos Hídricos e Engenharia Hídrica. Vale lembrar que os programas realizados em conjunto com outras instituições em países fora da Holanda não são elegíveis para a bolsa. Os programas que podem concorrer a bolsa têm duração de 18 meses e são realizados em Delf, na Holanda. Os cursos são  completamente em inglês e é necessário comprovar proficiência no idioma.

>>> Veja mestrados na Holanda
>>> Confira bolsas para estudar na Holanda
>>> Veja bolsas para estudar no exterior com inscrições abertas

 

Os interessados na bolsa devem se candidatar a um dos programas elegíveis ao receberem o aceite, devem encaminhar sua candidatura ao Rotary Club mais próximo. Para encontrar o clube rotary mais perto de você, é só  usar a ferramenta de busca. O benefício tem valor de aproximadamente 34 mil euros e cobre os custos de participação no programa e alojamento. Em alguns casos, a UNESCO também poderá prover auxílio adicional para o passagem para Holanda e manutenção durante o curso.

O programa tem início em outubro de 2016 e os clubes regionais do Rotary enviam as candidaturas para o Rotary Global até 15 de junho. Dúvidas sobre as bolsas podem ser enviadas para grants@rotary.org, já as dúvidas sobre a admissão nos cursos devem ser enviadas para i.melis@unesco-ihe.org.
Veja mais informações sobre os cursos
Confira aqui o passo-a-passo do processo de candidatura à bolsa e leia o edital completo.
Veja a lista de testes de inglês aceitos e os scores necessários

COMENTÁRIOS