Início » Bolsas de Estudo » Bolsas para fazer mestrado na Holanda no Instituto de Educação Hídrica da UNESCO

30

Você tem interesse em pesquisar soluções para a crise hídrica? O Rotary está recebendo candidaturas para bolsas para mestrado na Holanda até o dia 15 de junho. O programa Rotary Scholarships for Water and Sanitation Professionals pode ser uma ótima oportunidade para estudar em Delft no Instituto de Educação Hídrica da UNESCO (IHE Delft Institute for Water Education).

As bolsas para mestrado na Holanda são destinadas a estudantes ou profissionais interessados em um dos seguintes cursos: Saneamento hídrico, Gestão de Recursos Hídricos ou Ciência e Engenharia Hídrica. O mestrado tem duração de 18 meses.

O programa cobre os custos do mestrado e o alojamento do estudante. O valor total da bolsa é de aproximadamente de 34 mil euros, que serão enviados diretamente para o instituto. Contudo, o bolsista poderá contar com o auxílio adicional da instituição de ensino para as outras despesas, inclusive de viagem.

A bolsa exige que o estudante mantenha um bom desempenho acadêmico e participe de atividades do Rotary.

>>> Bolsa para mestrado em economia e ciência do café na Itália
>>> Veja outras oportunidades de bolsa na Holanda
>>> Bolsa para mestrado em Portugal do Politécnico de Leiria

Candidatura à bolsa de mestrado na Holanda

Para se candidatar é necessário se inscrever e ser admitido em um dos mestrados participantes do programa. Posteriormente, o interessado deve realizar a solicitação da bolsa diretamente no Rotary Club mais próximo do local onde ele mora. É possível encontrar uma unidade da fundação através deste link.

A candidatura enviada ao Rotary deve conter o formulário preenchido (disponível aqui), o currículo e uma cópia da carta de admissão no mestrado. As inscrições completas aceitas pelas unidades locais devem ser enviadas até o dia 15 de junho ao Rotary Global.

A seleção será baseada na possibilidade do candidato de gerar um impacto significativo e positivo nas questões da globais sobre água e saneamento durante a sua carreira. Para isso, será levado em consideração a formação acadêmica, a experiência profissional e o perfil de liderança.

Veja mais informações sobre o programa do Rotary
Saiba tudo sobre o Instituto de Educação Hídrica da UNESCO
Acesse o passo a passo para a candidatura ao programa

 >>> Programa do governo dá bolsas para pós-graduação na Austrália com tudo pago
>>> Bolsas para mestrados em inglês na Alemanha do DAAD para cursos de diferentes áreas

>>> Confira todos os editais abertos para estudar ou trabalhar no exterior

COMENTÁRIOS