bolsa para evento em nova york artes performativas global fellowship programa

Bolsa para evento em Nova York na área das artes performativas

bolsa para evento em nova york artes performativas global fellowship programa

O Global Fellowship Program é um programa de bolsas que tem o objetivo de conectar jovens de todo mundo a uma rede internacional formada por profissionais de artes da Sociedade Internacional de Artes Performativas (ISPA). O selecionado ganha bolsa para evento em Nova York e outros benefícios. O congresso, que acontece em janeiro de 2020, reúne líderes das organizações artísticas mais importantes do mundo.

Bolsas para eventos no exterior

O programa é voltado para pessoas que trabalham com artes performativas e que estejam no meio da carreira. Ele dá prioridade a candidatos provenientes de países com economia emergente.

Como é a bolsa para evento em Nova York

Os selecionados serão contemplados com:

  • Bolsa para evento em Nova York (13 a 16 de janeiro) com subsídio de até 2.500 dólares para cobrir custos de viagens e acomodação;
  • Acesso à rede de profissionais filiados à ISPA;
  • Participação em seminário um dia antes do congresso com workshops e bate-papos exclusivos (7 de janeiro);
  • Filiação na ISPA e acesso a todos os benefícios dos membros, incluindo conteúdo exclusivo no site e em outros canais.

>>> Programa de bolsas para artistas com intercâmbio na Índia e em Singapura

Requisitos para se candidatar

O Global Fellowship Program visa envolver líderes que trabalham com gestão na área das artes performativas. Isso inclui profissionais que atuam em instituições ou como produtores ou gestores independentes nas áreas de teatro, música, dança, performance e outras.

Para se candidatar à bolsa para evento em Nova York, é preciso:

  • Estar empregado/trabalhando na área;
  • Ter no mínimo cinco anos de experiência profissional em artes performativas;
  • Demonstrar necessidade de assistência financeira;
  • Ter disponibilidade para participar do congresso;
  • Não ter recebido bolsa do ISPA no passado;
  • Saber inglês fluente.

>>> Mais bolsas nos Estados Unidos

Candidatura para a bolsa para evento em Nova York

Para se candidatar à bolsa para evento em Nova York, é preciso preencher um formulário online até as 17h (horário de Nova York) do dia 12 de julho.

É preciso ficar atento, pois não é possível salvar a candidatura e voltar a preenchê-la posteriormente. Uma vez enviada, não há possibilidade de edição. Por essa razão, recomenda-se que os interessados preparem as suas respostas antes de começar a preencher o formulário.

Na terceira página do edital, estão as questões que o candidato precisa responder. Trata-se basicamente de falar sobre a sua relação com as artes performativas e sobre a sua motivação para participar do programa.

Além disso, é preciso anexar à candidatura CV e duas referências. Os selecionados serão notificados sobre o resultados até setembro. Se você tiver dúvidas, pode contatar Nora Fleury através do e-mail [email protected].

Saiba mais sobre o programa
Leia o edital das bolsas
Acesse o formulário de candidatura

Veja todas as bolsas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post.

Sobre o autor

Jaqueline Crestani

Bolsas relacionadas

2 comentários em “Bolsa para evento em Nova York na área das artes performativas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais