bolsa para curso de verão em liderança san diego eua hansen

Bolsa Hansen para curso de verão em liderança e cooperação internacional nos EUA

O que você estará fazendo em julho de 2024? Que tal ganhar uma bolsa para curso de verão em liderança e cooperação internacional em San Diego, nos Estados Unidos? Ah, e com tudo pago? Então fique de olho no programa do The Hansen Summer Institute on Leadership and International Cooperation.

O Curso Hansen de Verão em Liderança e Cooperação Internacional é um programa financiado por uma generosa bolsa da Fundação Fred J. Hansen. Desde 2007, ele já teve nove edições na Escola de Liderança e Ciências da Educação da Universidade de San Diego, na Califórnia.

>>> Melhores bolsas para intercâmbio

Como é o curso de verão em liderança nos EUA

Em julho de 2024 acontece a próxima edição do he Hansen Summer Institute on Leadership and International Cooperation). Trata-se uma experiência única na qual jovens norte-americanos se unem a estudantes de vários países em desenvolvimento para aprender com especialistas. A vantagem do curso não é apenas uma sólida formação em resolução de conflitos e empreendedorismo social, mas também a rede que se forma entre todos aqueles que já passaram pelo programa.

>>> Curso de inglês online gratuito

Os selecionados para a bolsa para curso de verão em liderança recebem treinamento prático em trabalho em equipe, oratória, negociação e mediação. Além das aulas, o programa inclui também passeios pelas atrações de San Diego.

A bolsa do curso de verão em liderança nos EUA é integral e inclui: passagens, acomodação e todas as despesas do estudante durante o programa. Se selecionado, os únicos custos que será de sua responsabilidade são aqueles relativos à obtenção do passaporte e do visto.

>>> Veja mais bolsas para os Estados Unidos

Requisitos e candidatura ao Hansen Summer Institute

Serão bem avaliados candidatos que demonstrarem potencial de liderança e que tenham trabalhado com serviço comunitário ou organizações não-governamentais. Se esse for o seu caso, não esqueça de pedir uma carta de referência do local onde trabalhou.

>>> Como conseguir uma bolsa para estudar nos Estados Unidos

Para concorrer à bolsa para curso de verão em liderança nos EUA, também é necessário saber inglês e cumprir os seguintes requisitos:

  • Estar no terceiro ou quarto ano da graduação ou ser estudante de pós em uma área afim às relações internacionais, à diplomacia, ao desenvolvimento econômico ou outra;
  • Ter como demonstrar experiência em liderança na sua comunidade ou região.
  • Ter entre 20 e 26 anos em 1º de julho de 2024;
  • Ter um professor universitário que ateste, por escrito, a sua proficiência na língua inglesa;
  • Ter passaporte válido e visto dos EUA no momento em que o programa começar.

>>>O que é ter perfil de liderança e como isso ajuda a ganhar bolsa?

A preferência será dada a estudantes que nunca estiveram nos Estados Unidos, mas todos os alunos qualificados são encorajados a participar da seleção.

Estudantes internacionais (ou seja, não americanos) podem se candidatar até o dia 15 de janeiro de 2024. Para aplicar, é preciso acessar a página do curso e completar o formulário. O candidato também deverá anexar à inscrição online alguns documentos, como o histórico escolar e o nome de duas referências. As referências devem ser: um professor (que deve ser capaz de avaliar a sua proficiência em inglês; e alguém da ONG ou entidade na qual você trabalhou. Elas serão contatadas pelo comitê de seleção para responder algumas perguntas sobre você e enviar uma carta de recomendação.

O resultado da seleção será divulgado na metade de março.

Precisa de ajuda para se candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Saiba tudo sobre a bolsa
Inscreva-se agora

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

5 comentários em “Bolsa Hansen para curso de verão em liderança e cooperação internacional nos EUA”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais