Início » Bolsas de Estudo » Escola de comunicação disponibiliza bolsa para curso de fotografia em Barcelona

Um programa anual da Escola de Fotografia e Comunicação DateCuenta, localizada em Barcelona, oferece bolsa para curso de fotografia, jornalismo, cinema documental, escrita e design. O período de candidatura para a esta edição das Becas Sociales (bolsas sociais) será de 1º a 22 de setembro.

 

Neste ano, a instituição irá disponibilizar quatro bolsas parciais. Os selecionados poderão realizar um dos cursos pagando apenas 50% do valor total, ou seja, em vez de pagar 450 euros, eles pagarão 225 euros.

Os cursos têm duração de cerca de 60 horas, normalmente distribuídas em sete meses – de outubro de 2017 até maio de 2018. A escola oferece formação de diferentes níveis em várias especialidades: fotografia, jornalismo, produção, cinema, design e escrita.


>>>Programa do World Nomads dá viagem e curso de fotografia em Mianmar
>>> Programa de estágio para jornalistas em Berlim recebe inscrições
>>> Bolsa para estudar artes, design e música na Alemanha do DAAD

 

Requisitos e inscrição da bolsa para curso de fotografia

Para poder concorrer à bolsa para curso de fotografia, jornalismo, cinema ou design, o candidato precisa demonstrar que possui aptidão para a formação escolhida e que a sua situação econômica é precária. Para se candidatar, é necessário:

  • Demonstrar dificuldade econômica através da declaração do imposto de renda do ano passado ou outro documento que comprove a condição;
  • Possuir talento para a área escolhida apresentando um pequeno portfólio em PDF ou links;
  • Comprometer-se em frequentar todo o curso;
  • Estudantes internacionais precisam ter residência na Espanha ou visto de estudos previsto ou em tramitação.

Quem cumprir os requisitos e estiver interessado em uma bolsa para curso de fotografia ou formação em outras áreas da comunicação, deve enviar entre os dias 4 e 20 de setembro um email para becasdatecuenta@gmail.com. É necessário informar os seus dados pessoais (nome, endereço, e telefone) e enviar uma carta de motivação explicando o seu interesse no curso e a necessidade da bolsa de estudos.

Os pré-selecionados serão entrevistados por Skype no dia 27 de setembro. No dia seguinte, os quatro escolhidos serão contatados por telefone ou email. Quem for selecionado, deve pagar o valor relativo à metade do curso até o dia 4 de outubro.

Sobre a Escola DateCuenta

A DateCuenta tem uma proposta de ensino e formação bem interessante, chamada de “educação livre”. As aulas são focadas na parte prática e os professores são profissionais atuantes nas suas áreas. Não há provas nem avaliações, e os alunos pode solicitar assistência e suporte mesmo fora do horário de aula.

A escola oferece bolsa para curso de fotografia e formação em outras áreas desde 2014. A ideia é dar oportunidade para quem tem talento, mas, em função da condição social, não tem como pagar a formação. O programa é um sucesso, já que os bolsistas das edições anteriores estão alcançando sucesso nas suas carreiras.

Saiba mais sobre as bolsas
Conheça a escola e os cursos oferecidos

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. Lá eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post.

>>> Confira outras oportunidades de bolsas para estudar na Espanha
>>> Veja todos os editais de bolsas abertos do nosso buscador
>>> Heinz Kühn Stiftung: bolsa para jornalistas na Alemanha recebe inscrições de Brasileiros

COMENTÁRIOS

  • Priscila Carvalho

    Olá Bruna e pessoal. Gostaria de saber como faço para ser colaboradora do site, gosto de escrever, falar sobre viagens e acabo de vir do meu intercâmbio em Dublin. Gostaria de saber se é possível escrever aqui ou até mesmo participar do seu canal num bate papo. um beijo!